> > >

terça-feira, 10 de março de 2009

PAPADO AJUDADO POR FALSOS DOCUMENTOS




A MENTIRA



“O Papa Nicolau I anos 858-67 foi o primeiro a usar coroa; serviu-se com muito efeito de documentos espúrios surgidos no ano 857 conhecidos como "Pseudas Decretais De Isidoro" - Essas falsas " decretais " eram pretendidas serem de bispos do II e III séculos que "exaltavam o poder dos papas ". Foram invenções corruptas e premeditadas cuja a falsidade foi descoberta depois da morte desse Papa – Nicolau havia mentido que esses documentos haviam estado por "séculos na igreja". As "Pseudas Decretais de Isidoro" selaram a pretensão do Clero Medieval com o sinete da antigüidade e o Papado que era recente tornou-se coisa antiga Foi o maior embuste da história, os historiadores registraram que esses falsos documentos fortaleceram o Papado. ANTECIPOU EM 5 SÉCULOS o poder temporal deles e serviu de base para as leis canônicas da Igreja Católica Romana! (citado por Halley, Pochet Bible Handbook pág. 685).”



ONDE SE ENCONTRA

http://www.jesussite.com.br/acervoprint.asp?Id=199

A VERDADADE DOCUMENTAL


05/06/07 - Mentira denunciada por FERNANDO

Aqui, os embusteiros, usam espúria fonte protestante de quarta mão, fantasiam que o Papa Nicolau I, teria usado as “Pseudas Decretais de Isidoro”, um falso documento, para favorecer o Papado.

RESPOSTA



PURO ENGODO! Sem dúvida alguma, este documento entregue por Isidoro Mercator a Igreja, é uma falsificação, tendo sido escrito entre 750 e 850 d.C. Foi demonstrado falso pelo humanista Lorenzo Valla, um assistente do papa em 1440 e repudiado pela Igreja. A calúnia que o “pastor” levanta, é que a doutrina do papado foi estabelecida com este falso documento. Para que tal calúnia seja verdade, tanto o papado como as evidências do primado petrino deveriam aparecer entre os anos 750 e 850 d.C.. Desta forma, basta demonstrarmos que tais ensinos são bem mais anteriores. Começa com o TESTEMUNHO DAS ESCRITURAS em (Mt 16,18), e confirmam-se nos TESTEMUNHOS DOS DOUTORES DA IGREJA: na “Carta da Igreja Romana às Igrejas de Corinto”, São Clemente (+102), afirma:


“... os apóstolos provaram no espírito as suas primícias (...) Estabeleceram esta regra: que após a morte deles homens provados haveriam de suceder-lhe no ministério.” (Um santo para cada dia, Mario Sgarbossa – Luigi Giovannini, pág 304, Ed. Paulus).


Santo Irineu (180 dC.), escreveu na sua obra “Contra as Heresias”:


“Depois de terem fundado e estabelecido a Igreja de Roma, os bem-aventurados apóstolos Pedro e Paulo confiaram-na à administração de Lino, de quem fala S. Paulo na Carta a Timóteo. Sucedeu-lhe Anacleto ...”


Orígenes, ano 244, se referindo a Pedro, escreveu:


“Observe a grande fundação da Igreja. A mais sólida das rochas, sob o qual Cristo a edificou. E o que o Senhor disse a ele? ‘homem de pouca fé,’ disse, ‘porque duvidas?’” (homilia sobre o Êxodo, citado em Jurgens 489). .

Escreveu São Cipriano (246-249), ao Papa Cornélio sobre a ida a Roma de um grupo cismático, dizendo:


“Atrevem-se estes a dirigir-se à Cátedra de Pedro (em Roma), a esta Igreja principal de onde se originam o sacerdócio... esquecidos de que os romanos não podem errar na fé”. (Epist. 59,n.14, Hartel, 683);


“Estar em comunhão com o Papa é estar em comunhão com a Igreja Católica.” (Epist.55, n.1, Hartel, 614).


O Historiador Optato de Milevi, no ano 367, registrou:


"Na cidade de Roma, quem por primeiro se sentou na cátedra episcopal foi o Apóstolo Pedro, ele que era a cabeça de toda a Igreja, (...) Os apóstolos nada decidiam sem estar em comunhão com esta única cátedra (...) Recorde a origem desta cátedra, todos que reinvidicam o nome da Santa Igreja Católica..." (O Cisma Donatista 2:2).


Se o papado ainda não fosse autoridade, os temidos vândalos, Átila e Genserico (452-455), não teriam sido expulsos de Roma só com as palavras do Papa; e os protestantes rasgariam hoje todo o Novo Testamento, que foi instituído pelo papado no século IV. E Lógico, esta falsificação de Isidoro, do séc. IX, seria fortemente rejeitada pelas outras autoridades da época. As referências acima provam com sobra a autoridade de Pedro e do papado muito antes do Papa Nicolau I.


Mas por que o Falso Decreto foi entregue? Teria sido para “exaltar o poder dos papas”, como caluniam os embusteiros?


NÃO!


Muito pelo contrário, seria para
“... manter os bispos locais contra seus metropolitanos e outras autoridades, para assegurar impunidade absoluta e a exclusão de qualquer influência do poder secular.” (Dollinger, citado em “This Rock”, 22/10/1998).

O Papa Nicolau I nunca usou coroa, como caluniavam os embusteiros. E os territórios pontifícios eram doações em testamento, de nobres e reis católicos falecidos. Cai a lenda protestante.
COMENTÁRIOS
17/09/08 - Comentário de OSWALDO

Portanto, se não fosse um erudito da Igreja até hoje todos estariam acreditando que as pseudo decretais eram documentos autênticos. A Igreja repudia qualquer falsificação seja interna ou externa. Eis aqui a prova.

21/09/08 - Comentário de JEFFERSON

Disse o Fernando: São Clemente de Roma, o quarto Papa, tem uma epístola dirigida à Igreja de Corinto e conhecida por todos! Também´podemos ressaltar que..Um protestante famoso no século XIX, Lightfoot, confessava a respeito dessa epístola, que é uma intervenção do Papa na Igreja distante: "Undoubtledly... the first step towards papal domination." (S. Clement of Rome, London 1890, I, p. 70, citado em Franca, Leonel Pe., Catolicismo e Protestantismo, Ed. Agir, 2a. Ed., pág. 89). Roma Locuta Causa Finita Est Ut inimicos Santae Ecclessiae humiliari digneris, te rogamus, audi nos!

ÍNDICE GERAL
>>><<<

20 comentários:

Unknown disse...

esta resposta não é nemj um pouco convincente,visto que ´nestes trechos de afirmaçoes de historiadores,não condizem com as verdades biblicas.cristo é e sempre será a única cabeça da igreja.

Unknown disse...

aceitem a cristo como senhor e salvador de suas vidas ,se quizerem ser salvos!!!!

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

edimilson disse... "...
esta resposta não é nem um pouco convincente,visto que nestes trechos de afirmações de historiadores,não condizem com as verdades biblicas.cristo é e sempre será a única cabeça da igreja"

_________________________

Não costumo conversar com quem se julga infalível na interpretação bíblica.

MANOEL MELO CURSINO disse...

A IGREJA CATÓLICA "APOSTÓLICA" ALEGA SER HERDEIRA DE PEDRO. COITADOS DOS PADRES DE DOS INGÊNUOS QUE ACREDITAM QUE PEDRO FOI PAPA E QUE TENHA SENTADO NUM TRONO PARA GOVERNAR A IGREJA.PEDRO SEGUNDO A TRADIÇÃO MORREU DE CABEÇA PARA BAIXO PARA NÃO IMITAR O SEU MESTRE MUITOS SÉCULOS, JÁ PERTO DA IDADE MÉDIA CRIARAM A FANTASIA DE TRANSPORTARAM O TRONO DE PEDRO PARA ROMA PARA USO DOS "PAPAS" EM ROMA. SÓ O FANARISMO DE MUITOS CATÓLICOS PODE MANTER ESSA INVERDADE. SE PEDRO RESSUSCITASSE SENTIRIA VERGONHA COM O QUE OS PAPAS FIZERAM COM A HISTÓRIA E COM A MENTIRA DO HIPOTÉTICO TRONO.

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

MANOEL MELO CURSINO disse...
A IGREJA CATÓLICA "APOSTÓLICA" ALEGA SER HERDEIRA DE PEDRO.

____________________________

Você pode ter a opinião que quiser, mesmo as mais atoleimadas. Para se impor,porém, deveria apresentar comprovação,o que não aconteceu aqui.

A minha resposta é completamente CONVINCENTE, pois está alicerçada em documentação.

E você? Que provas apresentou? Quer ser CONVINCENTE à base do gogó?

MANOEL MELO CURSINO disse...

OS DOCUMENTOS RELIGIOSOS PRESERVADOS PELOS PAPAS NÃO PODEM SER EXIBIDOS PUBLICAMENTE E NEM EXPOSTO PARA O PÚBLICO CATÓLICO. O CATOLICISMO PARA CONTINUAR EXISTINDO TEVE QUE INSERIR NA BÍBLIA ORIGINAL OS LIVROS DEUTEROCANÔNICOS; QUE ANTES NÃO FAZIAM PARTE DE BÍBLIA NENHUMA NEM ANTES E NEM DEPOIS DO "PAPADO". MAS JUSTIFICAR AS HERESIAS TEVE QUE ADOTAR AS FANTASIAS DAS MENTES DE "TOBIAS, JUDITE, MACABEUS 1 E 2. O LIVRO DE ECLESIASTICO DE SIRAC, BARUC.E, UMA MENTIRA REPETIDA VEZES TORNA-SE UMA "VERDADE" ENGENHADA PARA DEPOIS GABAR-SE DE QUE "TEM ARGUMENTOS ESPÚRIOS". senhor Edmilson estude mais os livros deuterocanônicos onde está o amago da doutrina católica.

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

MANOEL MELO CURSINO disse...
OS DOCUMENTOS RELIGIOSOS PRESERVADOS PELOS PAPAS NÃO PODEM SER EXIBIDOS PUBLICAMENTE E NEM EXPOSTO PARA O PÚBLICO CATÓLICO

____________________________

Sua ira contra a Igreja é injustificada. Tudo o que disse não passa de reles suposição, isto é, você supõe que seja assim, e, desde então, se acha no direito de odiar tudo quanto se diz católico. Se não concorda, então diga-nos que documentos são estes e como tve conhecimento deles. Enquanto isto não acontece fico imaginando que sua ira contra a Igreja não tem motivo para existir. É um ódio simplesmente gratuito!

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

MANOEL CURSINO - "O CATOLICISMO PARA CONTINUAR EXISTINDO TEVE QUE INSERIR NA BÍBLIA ORIGINAL OS LIVROS DEUTEROCANÔNICOS; QUE ANTES NÃO FAZIAM PARTE DE BÍBLIA NENHUMA NEM ANTES E NEM DEPOIS DO "PAPADO". MAS JUSTIFICAR AS HERESIAS TEVE QUE ADOTAR AS FANTASIAS DAS MENTES DE "TOBIAS, JUDITE, MACABEUS 1 E 2. O LIVRO DE ECLESIASTICO DE SIRAC, BARUC..."
______________________________

A Igreja Católica possui autoridade bíblica para discernir quais livros são ou não inspirados. Ela é o INERRANTE sustentáculo da verdade (1Tim 3,15). Com Bíblia ou sem Bíblia ela persistirá para sempre. Quanto aos livros DEUTEROCANONICOS, falsamente apelidado pelos rebelados protestantes como APÓCRIFOS, são efetivamente inspirados. Ninguém mais, a não ser a Igreja, tem garantia bíblica de inerrância. Você também não tem. Portanto não me venha dizendo que tais livros foram acrescentados à Bíblia. Foram vocês, os conspiradores, que os alijaram em suas bíblia fininhas e falsificadas.

Márcia Silva disse...

O que o Oswaldo saberia me dizer sobre a idolatria e adoração a imagens, uma vez que a Bíblia é bem clara nos livros de Êxodo 20:3-7 e todo o capítulo 7 de Deuteronômio? Mas quero saber com base em que documento, uma vez que cremos que a Bíblia é a palavra de Deus e a nossa regra de fé e prática.

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Márcia Silva disse... O que o Oswaldo saberia me dizer sobre a idolatria e adoração a imagens, uma vez que a Bíblia é bem clara nos livros de Êxodo 20:3-7 e todo o capítulo 7 de Deuteronômio? Mas quero saber com base em que documento, uma vez que cremos que a Bíblia é a palavra de Deus e a nossa regra de fé e prática.
________________________

Deus proíbe imagens de ÍDOLOS e não toda e qualquer imagem.

AS IMAGENS (NÃO ÍDOLOS) SÃO NECESSÁRIAS, ÚTEIS E BENÉFICAS - Tanto assim que Deus mesmo:

1. MANDOU FAZÊ-LAS: (Êxodo 25,18; Números 21,8);

2. DÁ SUAS ORDENS FALANDO DO MEIO DELAS (Êxodo 25,22);

3. OPEROU MILAGRES ATRAVÉS DELAS:(Números 21,9; Êxodo 25,22); APROVOU-AS: (Números 21,9; Êxodo 25,22; 1 Reis 8, 10-11);

4. ACEITOU A ADORAÇÃO DE SEUS SERVOS PROSTRADOS ANTE ELAS: (Josué 7,6)

AINDA BEM QUE NÃO DISSE QUE A BÍBLIA É A "ÚNICA" REGRA DE FÉ E PRÁTICA - ISTO É ANTIBÍBLICO, POIS JESUS FALA PELA BOCA DE SEUS LEGÍTIMOS ENVIADOS E A TRADIÇÃO É RECOMENDADA POR CRISTO E POR SÃO PAULO.

Jesus te Ama!!! disse...

Jesus te Ama!!!

A paz do Senhor.

O fato é que o papa em si não tem nada aver com Pedro, pois vemos isto pelas caracteristicas.

não preciso ditalas, pois a propria historia ja nos diz.

E com relação a imagem e escultura, sim é pribido.

Vemos que através da historia do povo hebreu(israel)ou o velho testamento é bem detalhado com relação ao que deve e não deve fazer e que o velho testamento era um aio("instrutor)preparando para o que veria o novo testamento ja com Cristo. (Galatas 3.24).

E aprendemos que a arca da aliança(antiga), a serpente levantada no deserto,e os útencilios do templo era uma prefigurisação de Cristo.

Jesus e tudo isto e é a nova aliança inquebravel de DEUS com o homem.

Se isto foce necessario nos tempos de Jesus, o falaria!

Mas Ele disse "tudo esta cumprido". (Lucas 4. 21.).

Não é um versiculo fechado, mais tudo em milagre e pureza é Jesus.

DEUS vos abençoe!

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Jesus te ama - "... não preciso ditalas [ditá-las?], pois a propria historia ja nos diz..."
_____________________________

Mas que história será essa? Aquela re-escrita por hereges fanáticos ou a narrada por historiadores de verdade reconhecidos mundialmente por sua capacidade e imparcialidade? Quanto ao papa, aceite ou não aceite, é o único que tem história e cuja sucessão apostólica se pode provar mediante documentos históricos antiquíssimos. O texto seguinte é extraído de um livro escrito por um bispo católico por volta de 180 d.C:

"... COM ESTA COMUNIDADE, DE FATO, DADA Á SUA AUTORIDADE SUPERIOR, É NECESSÁRIO QUE ESTEJA DE ACORDO TODA TODA COMUNIDADE, ISTO É, OS FIÉIS DO MUNDO INTEIRO; nela sempre foi conservada a tradição dos apóstolos. [...] [Pedro e Paulo] confiaram a Lino o ministério do episcopado. [...] A Lino sucedeu Anacleto. A seguir, Clemente; Clemente vira os apóstolos, conversara com eles e ainda tinha ouvido sua pregação. [...] A Clemente sucedeu Evaristo, e a Evaristo, [sucedeu] Alexandre. Depois, em sexto lugar após os apóstolos, veio Xisto... " (Ireneu de Lião, 180 d.C., Contra as Heresias III,3,2-3).

Jesus te Ama!!! disse...

Obrigado pela correção, mais você deveria reavaliar os seus conceitos ja que a prendemos na disciplina escolar a matéria historia, e sociologia e até a filosofia sobre a as manobras da Igreja Catolica e o seu desvio do verdadeiro evangelho de Cristo.

É fato, a incoêrencia palpal aos evangelhos, ja que deturpão para a sua doutrina fraca ter força em mentiras.

A igreja pode ter "2000" anos, mais se desviou do caminho doutrinario do SENHOR.

Pedro "papa"?, ja que o significado desta palavra é pai, já e anti-biblico pois os unicos que podem ser considerados pai, são a trindade, Abraão e Adão.

Irmão você precisa de Jesus pois esta escrito "sem mim nada podeis fazer".

Que DEUS te abençoe!

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Jesus te Ama!!! disse...
Obrigado pela correção, mais você deveria reavaliar os seus conceitos ja que a prendemos na disciplina escolar a matéria historia, e sociologia e até a filosofia sobre a as manobras da Igreja Catolica e o seu desvio do verdadeiro evangelho de Cristo.

__________________________________

E você confia neste ensino ministrado por uma alcateia de professores ateus, comunistas e hereges infiltrados no ensino para formar futuros ateus? Por favor, acesse este site e fique melhor informado a respeito:

http://mentiras-evanglicas-e-outras.blogspot.com/2011/09/professores-caluniam-igreja.html
.

Jesus te Ama!!! disse...

A paz do Senhor!

Não se trata de confiança mais de fatos comprovados!

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Jesus te Ama!!! disse...- Não se trata de confiança mais de fatos comprovados!
________________________________

Fatos contados, não por historiadores de verdade, mas por inimigos da Igreja que, segundo o Evangelho, teriam de aparecer aos montes.

Fatos contados é uma coisa. Comprovados, porém, já é outra.

Até agora o amigo, diferentemente de mim, ainda não mostrou nenhuma comprovação.

Cadê ela? Sem documentos não adianta perder seu tempo, pois é conversa inútil que não leva a nada.

A sua próxima correspondência, se for no MESMO ESTILO, será "in limine" SUPRIMIDA.

Jesus te Ama!!! disse...

A paz do Senhor!

A Igreja Católica Apostólica Romana, como oficialmente é conhecida, foi fundada pelo apóstolo "Pedro pouco depois da morte de Jesus Cristo", segundo a Bíblia, com o intuito de disseminar a filosofia cristã. Jesus era um carpinteiro que vivia na Galileia. Pregava mensagens de amor, não violência e compaixão entre os indivíduos. Por ser judeu, foi perseguido pelos fariseus e condenado à morte por crucificação, após intensa tortura.
O mesmo Império Romano que perseguiu os judeus, adotou o cristianismo como religião oficial em 380 d.C. Mas foi na Idade Média que a Igreja se fortaleceu e se tornou uma grande potência. A partir do século V d.C., a Igreja expandiu seus territórios. Como estava escrito nas escrituras sagradas, a salvação aconteceria na simplicidade. E por conta destas palavras, fiéis doavam terras, animais, pedras preciosas e outras riquezas para a Igreja, tornando-a cada vez mais potente. Mas foi na mesma Idade Média que o declínio se iniciou.
Incrédulos com as promessas de salvação em troca de votos de pobreza, muitos fiéis e alguns membros clericais questionaram a santa escritura. Com isso, a Igreja iniciou uma série de perseguições contra os ditos hereges, chamada Santa Inquisição. Milhões de pessoas foram perseguidas e condenadas à morte, sendo queimadas vivas. Outro fator importante para o entendimento da expansão cristã foram as Cruzadas. Financiados pela Igreja, exércitos se lançavam mundo afora com o intuito de conversão e catequização dos não católicos. Na maioria das vezes, com excesso de violência. Alguns padres não concordavam com essas e outras práticas da Igreja, como a cobrança de indulgências, por exemplo, que consistia no pagamento, por parte dos fiéis, de uma salvação completa. Esses padres, tais como Martinho Lutero e João Calvino, debandaram-se e montaram suas próprias igrejas. Tal fato ficou conhecido como a Reforma Protestante. Outros, não contentes com a adoração de santos e imagens, fundaram a Igreja Ortodoxa.
Em 1929, após a assinatura do Tratado de Latrão, foi fundado o Estado do Vaticano, uma cidade-Estado de 44 hectares habitada por pouco mais de 800 pessoas. O Vaticano, centro da Igreja Católica, é considerado o menor Estado do mundo. Em 2000, o Vaticano, representado pelo papa João Paulo II, pediu oficialmente perdão pelos erros cometidos pela Igreja, no passado.

Graduado em História
livro e historia geral.

Meu amigo lemos isto em livros de historia, e vemos que até o papa sabe destas mancadas e você?

Jesus te Ama!!! disse...

A paz do Senhor!

irmão, minha intenção não é ofender mas sim propagar a palavra de DEUS, e sua doutrina.

Recebemos a incumbência de falar a palavra do Senhor.

"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." (Atos 1 : 8).

E se DEUS é por nós quem será contra nós?.

Continuarei pregando as boas novas, que o Senhor Jesus iluminhe a sua vida! Jesus te Ama e eu também!

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Jesus te Ama!!! disse......A Igreja Católica Apostólica Romana, como oficialmente é conhecida, foi fundada pelo apóstolo "Pedro pouco depois da morte de Jesus Cristo"...
______________________________

Sem ter como responder, então procura um texto qualquer escrito na internet e o coloca como resposta... Hahahaha!!!! Se não responder a meus argumentos, considero encerrado o papo. Agradeço por suas mensagens educadíssimas, mas infelizmente, se não responder ao que postei não poderei aceitá-las mais.

Link donde possivelmente copiou sua "resposta":

http://www.brasilescola.com/historiag/influencia-igreja-historia.htm

Anônimo disse...

Olá Oswaldo, paz de Cristo.

Parabéns pelos seus excelentes argumentos em defesa da sã doutrina, pois seu artigo está alicerçado tanto na Bíblia como também na história.

Grande abraço.