> > >

sábado, 11 de outubro de 2008


LISTA DOS PAPAS MARTIRIZADOS


VEJA QUE ENTRE OS SANTOS E TESTEMUNHAS DE JESUS QUE TIVERAM SEU SANGUE DERRAMADO, ESTAVAM OS PAPAS QUE ERAM MORTOS PELOS IMPERADORES, QUANDO ROMA NÃO ERA AINDA CRISTÃ

Século I
1º Papa - S. Pedro - bispo de Roma no período de 37 a 67 morto por Nero - imperador no período de 41 a 68
2º Papa - S. Lino - de 69 a 79 morto por Vespasiano - de 69 a 79
3º Papa - S. Cleto - de 79 a 92 morto por Domiciano - de 81 a 96

Século II
4º Papa - S. Clemente - de 92 a 101 morto por Trajano - de 98 a 117
5º Papa - St. Evaristo - de 101 a 107 morto por Trajano
6º Papa - St. Alexandro - de 107 a 116 morto por Trajano
7º Papa - S. Xisto - de 116 a 125 morto por Adriano - de 117 a 138
8º Papa - S. Telésforo - de 125 a 138 morto por Adriano
9º Papa - St. Higino - de 138 a 142 morto por Antonino - de 138 a 161
10º Papa - S. Pio I - de 142 a 155 morto por Antonino
11º Papa - St. Aniceto - de 155 a 166 morto por M. Aurélio de - 161 a 180
12º Papa - S. Sotero - de 166 a 174 morto pro M. Aurélio
13º Papa - St. Eleotério - de 174 a 189 morto por Comodo de 180 a 193
14º Papa - S.Vitor I - de 189 a 199 morto por S. Severo - de 193 a 211

Século III
15º Papa - S. Zeferino - de 199 a 217 morto por Caracala - de 211 a 217
16º Papa - S. Calixto I - de 217 a 222 morto por Heliogabalo de 218 a 222
17º Papa - St.Urbano I - de 222 a 230 morto por A. Severo de 222 a 235
18º Papa - S. Ponciano - de 230 a 235 morto por Alexandre Severo
19º Papa - St. Antero - de 235 a 236 morto por Maximino de 235 a 238
20º Papa - S. Fabiano de 236 a 250 morto por Décio de 249 a 251
21º Papa - S. Cornélio - de 251 a 253 morto por Treboniano - de 251 a 253
22º Papa - S. Lúcio - de 253 a 254 morto por Valeriano - de 253 a 260
23º Papa - St. Estêvão - de 254 a 257 morto por Valeriano
24º Papa - S. Xisto II - de 257 a 258 - Morto por Valeriano
25º Papa - S. Dionísio - de 259 a 268 - Não sofreu o martírio
26º Papa - S. Félix - de 269 a 274 - morto por Aureliano - de 270 a 275
27º Papa - S. Eutiquiano - de 275 a 283 - não sofreu o martírio
28º Papa - S. Caio - de 283 a 293 - Não sofreu o martírio

Século IV
29º Papa - S. Marcelino - de 296 a 304 - Não sofreu o martírio
30º Papa - S. Marcelo I - de 308 a 309 - morto por Constâncio de 305 a 311
31º Papa - St. Euzébio - de 309 a 310 - desterrado por Maxêncio
32º Papa - S. Melquíades - de 311 a 314 - Este não foi morto - Já reinava Constantino I, o Grande - O primeiro imperador cristão.

Logo, "os Santos e Testemunhas de Jesus" de que fala a bíblia eram principalmente os Papas, líderes dos cristãos e não os protestantes que somente foram aparecer um milênio e meio depois.

Isso elimina definitivamente a calúnia protestante, que malandramente coloca os Papas como "matadores".

24 comentários:

VANESSA disse...

OSWALDO, VOCÊ É UM AMANTE DA IGREJA CATÓLICA; E NÃO UM ADORADOR DE DEUS. CERTO?!
SIM... PORQUE SE ADORASSE A DEUS, VERIA QUE ESSA IGREJA NADA TEM DOS PRINCÍPIOS QUE DEUS NOS DEIXOU.
PROCURE SABER DO PASSADO "NEGRO" DESSA IGREJA, E VERÁS QUE ELA ABSOLUTAMENTE NADA TEM, DOS EXEMPLOS QUE CRISTO NOS DEIXOU.
VOCÊ INTITULA OS PAPAS COMO SENDO "SANTOS", HAHA FAÇA ME RIR...
ESSES "SANTINHOS", QUE VIVEM NO LUXO, SE ALIMENTAM EM PRATINHOS DE OURO, QUE TEM SEU CASTELINHO DE VERÃO PARA ESCAPAR DO INVERNO RIGOROSO DE SUA REGIÃO; E QUE NO MÍNIMO DEVEM RECEBER UM SALARINHO BEM "GORDINHO"; DINHEIRINHO EXTRAÍDO DESSES "POBRES COITADOS", QUE VIVEM NA RUA DA AMARGURA, COM O ESPÍRITO VAZIO, MAS QUE FAZEM DE TUDO PARA QUE NADA FALTE "A SUA SANTIDADE", O PAPA.
MEU CARO! SE APROFUNDE MAIS A CONHECER, E SABERÁS O QUE HÁ DE PODRIDÃO SOB OS ALICERCES DESSA IGREJA.
ESQUEÇA O INDEX, ISSO FOI CRIADO PARA QUE OS FIÉIS NÃO VIESSEM A SABER DOS PODRES DA "SANTA IMACULADA IGREJA"; INCLUSIVE, A BÍBLIA FAZIA PARTE DO INDEX,SABIA?
FOI ASSIM QUE ESSA IGREJA ALGEMOU POR SÉCULOS E SÉCULOS A PALAVRA DE DEUS.

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Caríssima Vanessa:

SUA FALA: "... MEU CARO! SE APROFUNDE MAIS A CONHECER, E SABERÁS O QUE HÁ DE PODRIDÃO SOB OS ALICERCES DESSA IGREJA... "
_________________

Pelo teor de meus escritos você já deve ter percebido que sou experiente em defender a Santa Igreja Católica que outra coisa não é senão o corpo místico de Cristo, que dele recebe a plenitude da graça (Efésios 1,22-23).

Defender a Igreja é defender o próprio Cristo, pois quem dela se separa, separa-se também de Cristo.

Suas acusações são gerais, por alto, sem nenhum fundamento histórico. Se, para sustentá-las, fosse citar alguns dos autores que a envenenaram com calúnias, duvido que consiga mencionar pelo menos um que seja de fato historiador respeitado mundialmente por sua imparcialidade.

VANESSA disse...

VC DISSE: SOU EXPERIENTE EM DEFENDER A SANTA IGREJA CATÓLICA, QUE OUTRA COISA NÃO É, SENÃO, O CORPO MÍSTICO DE CRISTO.CARO OSWALDO, SINTO MUITA PENA DE TI... OXALÁ DEUS LHE TIRASSE AS ESCAMAS DOS OLHOS...AÍ PODIAS ENXERGAR CLARAMENTE QUE SENDO CRISTO A CABEÇA DE UM CORPO, QUE É A IGREJA... CRISTO NÃO FORMARIA CORPO COM UMA IGREJA QUE TORTUROU E ASSASSINOU MUITAS PESSOAS. 

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

PARA A VANESSA

SUA FALA: "... CRISTO NÃO FORMARIA CORPO COM UMA IGREJA QUE TORTUROU E ASSASSINOU MUITAS PESSOAS"
____________________________

Caríssima Vanessa,

Você está apenas repetindo uma frase que todo mundo repete sem saber se é mesmo verdade. Teria você capacidade para descer detalhes informando número,pelo menos aproximado, de pessoas pessoas assassinadas comprovando isso pela citação de nomes de historiadores de verdade reconhecidos mundialmente como historiadores imparciais?

De acusações vagas a Igreja é saco de pancadas, mas quando se pede comprovações acaba o papo de seus detratores.

VANESSA disse...

VANESSA(TÚ QUERES PROVAS CONVINCENTES...)SEJA LÁ QUE SITE E OU LIVRO QUE EU TE INDICAR SOBRE A INQUISIÇÃO, DE QUE ADIANTARIA?... VOCÊ É UM CEGO UM SUAS CONVICÇÕES...SÓ SEI QUE A "SANTA INQUISIÇÃO" E DEMAIS ATROCIDADES PRATICADOS PELA "INSTITUIÇÃO CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA", É ESTUDADO EM TODAS AS ESCOLAS... SE VOCÊ RECORRER A QUALQUER LIVRO DE ENSINO FUNDAMENTAL, 8ª SÉRIE, ESTÁ LÁ ESCANCARADO... INCUSIVE, O "MASSACRE DA NOITE DE S. BARTOLOMEU", ONDE, OS CATÓLICOS MATARAM 30.000 PROTESTANTES,... AS CRUZADAS, SENDO UMA, SÓ DE CRIANÇAS, ETC...E MAIS...  QUAL FOI A MINHA SURPRESA!... QUANDO VÍ NA APOSTILA DE MINHAS FILHAS QUE ESTUDAM NUM COLÉGIO DE INSTITUIÇÃO CATÓLICA, FALANDO SOBRE A "INQUISIÇÃO"; E MAIOR SURPRESA AINDA VER QUE OS PROFESSORES NÃO POUPARAM NENHUM DETALHE SOBRE O CASO...POIS SENDO UM COLÉGIO CATÓLICO, PENSEI QUE O PROFESSOR NÃO DARIA ÊNFASE... OU MELHOR DARIA APENAS UMA PINCELADA NO QUE ESTAVA NA APOSTILA. MAS NÃO!... PELO CONTRÁRIO... DEPOIS DE SE EXPLICAR P/ A CLASSE, QUE ELE (O PROFESSOR) SENDO UM CATÓLICO, BATIZADO NA IG. CATÓLICA E O MESMO TER FEITO COM SEUS FILHOS... MAS, QUE NÃO CONCORDA COM OS ATOS DE SELVAGERIA QUE A MESMA PRATICOU. PENSEI... NOSSA! REALMENTE AS PESSOAS ESTÃO ACORDANDO...PORQUE PENSO... NÃO ADIANTA QUERER TAPAR O SOL COM A PENEIRA... A VERDADE, É SEMPRE A VERDADE...  E POR MAIS ESCANCARADA QUE JÁ ESTEJA, MAS UM DIA, DE FATO, ESSA VERDADE POR INTEIRA VIRÁ À TONA E ELA  CONVENCERÁ O MUNDO DE TODO O SOFRIMENTO QUE UMA INSTITUIÇÃO QUE USOU O NOME DE DEUS, CAUSOU...

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

VANESSA - ...(TÚ QUERES PROVAS CONVINCENTES...)SEJA LÁ QUE SITE E OU LIVRO QUE EU TE INDICAR SOBRE A INQUISIÇÃO, DE QUE ADIANTARIA?... VOCÊ É UM CEGO UM SUAS CONVICÇÕES...SÓ SEI QUE A "SANTA INQUISIÇÃO" E DEMAIS ATROCIDADES PRATICADOS PELA "INSTITUIÇÃO CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA", É ESTUDADO EM TODAS AS ESCOLAS... SE VOCÊ RECORRER A QUALQUER LIVRO DE ENSINO FUNDAMENTAL, 8ª SÉRIE, ESTÁ LÁ ESCANCARADO...
________________________________

É hilariante como reagem os protestantes quando pedimos que nos apontem pelo menos um texto oriundo de um historiador de verdade assim reconhecido mundialmente por sua imparcialidade.

Acabam, via de regra, citando que assim lhes foi ensinado nas escolas. Hahah! Os orelhudos não sabem o quanto existe de professores mal formados e mal informados, muitas vezes ateus, comunistas ou mesmo protestantes!

Na verdade você engoliu à seco as denúncias de mentiras proferidas pelos ditos evangélicos, exatamente porque tais acusações não têm nenhum fundamento histórico. E, exatamente por isto mesmo, incapaz de retrucar o que foi escrito, acabam sempre saindo com novas acusações como se os protestantes não tivessem uma história, e esta sim, verdadeira, tão ou mais suja que as que, caluniando, assacam contra a Santa Igreja Católica. Quer que comece a falar sobre a "santidade" dos rebelados evangélicos? Nâo me faltam suportes para tanto!

vanessa disse...

VC ENROLOU, ENROLOU... E  NÃO ME DISSE O QUE ACHA, DE  LÁ DENTRO DE UM COLÉGIO CATÓLICO, A "INQUISIÇÃO" FAZER PARTE DAS AULAS DE HISTÓRIA?... E VC CULPA A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES... MAS, AS APOSTILAS É DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DO COLÉGIO. OS PROFESSORES TRABALHAM EM CIMA DO CONTEÚDO QUE ESTÁ NA APOSTILA; PORTANTO, TENTE ARRUMAR OUTRO BODE EXPIATÓRIO... OU ADMITA...  QUE ATÉ NAS INSTITUIÇÕES CATÓLICA DE ENSINO ACEITAM SER VERAZ O FATO DE QUE A INQUISIÇÃO FAZ PARTE DO PASSADO DA IGREJA. E TEM MAIS!... PORQUE VC ACHA QUE O PAPA JOÃO PAULO II FEZ PEDIDOS DE PERDÃO À HUMANIDADE?... SE ATÉ O PRÓPRIO PAPA ADMITIU OS ERROS DO PASSADO, QUEM É VC PARA DESMENTIR?..."E NÃO PRECISA AMEAÇAR DE FALAR DOS ERROS DOS REBELADOS EVANGÉLICOS"  FIQUE À VONTADE!...POIS NÃO FAÇO PARTE DESSE "REBANHO"JÁ QUE VEMOS ESCANCARADAMENTE TODOS OS DIAS PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO; MUITA SUJEIRA... SURRUPIAM OS POBRES FIÉIS, ATRAVÉS DE LAVAGEM CEREBRAL E SE ACHAM OS SANTOS... INVERTEM O SIGNIFICADO DO PODER DE DEUS POR DINHEIRO, DINHEIRO E DINHEIRO...  NÃO SUPORTO NENHUM TIPO DE RELIGIÃO QUE USA O NOME DE DEUS P/ FAZER DE SUA VOCAÇÃO, "UMA PROFISSÃO", QUE "COBRAM PELOS SACRAMENTOS"... DEUS NÃO COMPARTILHA COM RELIGIÕES QUE USAM O NOME D'ELE P/ PREGAR O SALÁRIO AOS SEUS INSTRUTORES, QUE PREGAM O DÍZIMO, QUE SE METEM EM POLÍTICA...  NÃO É ISSO QUE A BÍBLIA NOS ENSINA!...MAS A ESSES "TAIS" QUE QUEREM FAZER DIFERENTE, APENAS SERVEM AO SEU PRÓPRIO VENTRE, QUE SÓ PENSAM NAS COISAS TERRENAS...PORQUE DEUS É AMOR E JUSTIÇA, O RESTO É TUDO INVENCIONICE DO HOMEM.  

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

VANESSA:VC ENROLOU, ENROLOU... E NÃO ME DISSE O QUE ACHA, DE LÁ DENTRO DE UM COLÉGIO CATÓLICO, A "INQUISIÇÃO" FAZER PARTE DAS AULAS DE HISTÓRIA?...

Quem está enrolando é você. Cadê a citação de um único historiador de verdade que lhe pedi?

VC CULPA A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES... MAS, AS APOSTILAS É DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DO COLÉGIO. OS PROFESSORES TRABALHAM EM CIMA DO CONTEÚDO QUE ESTÁ NA APOSTILA

Quem programa e ministra o conteúdo de suas aulas é o próprio professor, sem contar que muitas bobagens que proferem provêm de seu próprio bestunto e isto depende muito da ideologia de cada um.

ATÉ NAS INSTITUIÇÕES CATÓLICA DE ENSINO ACEITAM SER VERAZ O FATO DE QUE A INQUISIÇÃO FAZ PARTE DO PASSADO DA IGREJA. E TEM MAIS!...

Não estou negando que não tenha havido esta instituição. O que, porém, rola de mentiras são os exageros e as causas das quais ela se originou. A reação católica demorou cerca de 200 anos anos para acontecer tendo a sociedade de suportar neste período bandos de rebelados assaltando,matando e destuindo igrejas, mosteiros e bens públicos. Os católicos suportaram muito além do que deveriam.

PORQUE VC ACHA QUE O PAPA JOÃO PAULO II FEZ PEDIDOS DE PERDÃO À HUMANIDADE?... E NÃO PRECISA AMEAÇAR DE FALAR DOS ERROS DOS REBELADOS EVANGÉLICOS" FIQUE À VONTADE!...POIS NÃO FAÇO PARTE DESSE "REBANHO"

Se não é evangélica quem é você? Espírita? Comunista? Atéia? Por que esconde a cara? O papa pediu perdão não pela ação da Igreja, mas pela de alguns membros que desobedeceram à Igreja e se tornaram servis ao poder mundano.

... SURRUPIAM OS POBRES FIÉIS, ATRAVÉS DE LAVAGEM CEREBRAL E SE ACHAM OS SANTOS... INVERTEM O SIGNIFICADO DO PODER DE DEUS POR DINHEIRO, DINHEIRO E DINHEIRO...

Mais acusações gerais e superficiais. Desça a fatos reais em vez de ficar repetindo lorotas.

... NÃO É ISSO QUE A BÍBLIA NOS ENSINA!...MAS A ESSES "TAIS" QUE QUEREM FAZER DIFERENTE, APENAS SERVEM AO SEU PRÓPRIO VENTRE, QUE SÓ PENSAM NAS COISAS TERRENAS... PORQUE DEUS É AMOR E JUSTIÇA, O RESTO É TUDO INVENCIONICE DO HOMEM.

Então você errou de alvo. Isto não encontrará na Santa Igreja Católica.

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Vanessa, no lugar de ficar falando de oitiva por que não lê também? O primeiro ato é nocivo, mas o segundo é saudável e muito recomendado. Leia:

INQUISIÇÃO CATÓLICA - http://caiafarsa.wordpress.com/inquisicao-2/

75-100 MILHÕES DE VÍTIMAS VÍTIMAS (de minha autoria): http://caiafarsa.wordpress.com/inquisicao-75-100-milhoes-de-vitimas/

MATANÇA GERAL: http://caiafarsa.wordpress.com/inquisicao-matanca-geral-%e2%80%93-fernando/

Vanessa disse...

Sr. Oswaldo... Em primeiro lugar, não sou comunista, nem espírita e muito menos atéia... Quanto a qual igreja que frequento!?... isso é indiferente... o importante é que creio "apenas" em Deus, o Ser Supremo e Criador de todas as coisas; Também creio no Divino Espito Santo de Deus, e no Seu filho amado Jesus Cristo, que veio ao mundo e deixou-nos o exemplo do verdadeiro amor; O qual, através desse amor, se resignou à morte atroz (morte de cruz). Cujo ato deu o direito à humanidade da redenção do pecado.
E esse mesmo Jesus, se encontra vivo, sentado à destra de Deus Pai, intercedendo junto a Deus por todos aqueles que o-clamam.
Portanto é nisto que eu creio...
e o que passa disto, ...segundo a meu ver... É tradição exclusivamente dos homens.

Sr. Oswaldo, como vc me pediu... eis alguns livros e sites com matéria da inquisição.
Leitura bem esclarecedora!... porém se preferir ignorá-los, é um direito seu.

LIVRO:
A INQUISIÇÃO
Autor: Anita Novinsk

A INQUISIÇÃO NO R.J. NO COMEÇO DO SÉC. XVIII
Autor: Gilberto de Abreu Sodré Carvalho

AGENTES DA FÉ
Autor: Daniela B. Calainho

AS CORRENTES DA INQUISIÇÃO
Autor: Valério Evangelisti

BANIDOS
Autor: Geraldo Pieroni

ÍNDICE DOS PROCESSOS DO TRIBUNAL DO SANTO OFÍCIO DA INQUISIÇÃO DE LISBOA
Autor: Luis Amaral

INQUISIÇÃO E CRISTÃOS NOVOS
Autor: Antonio José Saraiva

MASMORRAS DA INQUISIÇÃO
Autor: Isolina Bresolin Vianna

O LIVRO NEGRO DA INQUISIÇÃO
Autor: Natale Benazzi e Matteo

SITES:
http://www.monfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=historia&ar
tigo=20040730133248&lang=bra
(Verity Murph, da BBC de Londres - Estudo do Vaticano sobre a inquisição)

http://blog.controversia.com.br/2007/08/29/o-grande-inquisidor/
(Jornal folha de S. Paulo - entrevista)

http://ultimahora.publico.clix.pt/
noticia.aspex?id=1317143
(Processos de inquisição de Lisboa vão ser digitalizados)

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Quem é você, então?

Não é católica nem protestante, não é comunista nem espírita, não é atéia, não é isto, nem tão-pouco é aquilo.

Ah!!! Já sei!

Simplesmente é anti-católica!!!!

Dos livros que apresenta, sem deles mostrar uma frase sequer, nomeia apenas uma historiadora cuja obra se encontra defasada com relação a fatos que oferecem novas luzes sobre o que foi a inquisição católica.

Quanto ao site Controvérsia veja esta frase preconceituosa do autor que não teve acesso aos arquivos abertos pelo Vaticano porque não era HISTORIADOR:

"A Inquisição nunca deixou de ser uma fonte de vergonha, por isso causa incômodo mexer nos seus registros. Para historiadores católicos, então, muito mais"

Vanessa disse...

Sr. Oswaldo, já lhe disse que a religião a qual sigo é indiferente... Sigo a Deus, e Deus é justiça.
O que me chama a atenção é esse seu desvario desenfreiado que querer "tentar" tapar o sol com a peneira. Desista é inútil.
Na ânsia de defender a reputação da sua amada igreja, está se passando por um trouxa... é extremamente cômico!
Se lança às cégas fazendo pré conceitos de escritores que vc nem mesmo conhece...
O engraçado... é que vc não comentou do conteúdo da BBC de Londres no site Monfort. O próprio Vaticano assumindo os horrores da inquisição. Nem comentou do site que fala que processos de inquisição de Lisboa que vão ser digitalizados.
haha É duro não querer dar o braço a torcer... mas admita, vc está totalmente equivocado.

Unknown disse...

Vanessa disse...
Sr. Oswaldo, já lhe disse que a religião a qual sigo é indiferente... Sigo a Deus, e Deus é justiça.
O que me chama a atenção é esse seu desvario desenfreiado que querer "tentar" tapar o sol com a peneira. Desista é inútil.

=================

Apresento provas; você pretende continuar o papo na pura retórica.

Responda minha última mensagem, porém comprove o que disser com documentos.

Vanessa disse...

Bela maneira de se esquivar, héin sr. Oswaldo...
Qual seu interesse em saber a igreja a qual frequento??? O que isso tem a ver perante as atrocidades cometidos pela sua igreja; Além disso te asseguro, não sou anti-católica, sou sim uma pessoa anti-injustiça.

Bom, agora chega de rodeios!... me diga apenas a que conclusão vc chegou sobre o conteúdo no site Monfort sobre a inquisição.

EIS O SITE:
http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=historia&artigo=20040622192702&lang=bra

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Vanessa: "... Qual seu interesse em saber a igreja a qual frequento??? O que isso tem a ver perante as atrocidades cometidos pela sua igreja; Além disso te asseguro, não sou anti-católica, sou sim uma pessoa anti-injustiça... "
_______________________

E você acha que é justiça acusar exatamente o menos culpado, deixando escapar os grande culpados que são os nazistas, apoiados pelos protestantes, os comunistas e o próprio protestantes? Por que acusar exatamente os que pedem perdão pelos pouquíssimos desvios cometidos pelos seus filhos enquanto os demais se postam de inocentes? Que dizer dos nazistas responsáveis pela morte de mais de 20.000.000 e dos comunistas pela morte de mais de 100.000.000 de vítimas.Que dizer dos protestantes responsáveis:

- Pelas 20.000 mortes cometidas pelo luterano BENEDICT CARPZOV (Benedict Carpzov, Practica Nova Rer. Criminalium Imperialis Saxonica in 3 Partes Div., Wittenberg, 1635.)

- Pelas 9 milhões de mortes causadas pelos protestantes na Alemanha;

- Pelas 900 mortes causadas pelo pastor JIN JONES nas GUIANAS (http://www.google.com.br/url?q=http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL873029-15605,00.html&ei=0TGjSsvxBIPOlAeK5_30CA&sa=X&oi=spellmeleon_result&resnum=2&ct=result&usg=AFQjCNH-QbbhxFV3OXmdfM2kVKJqXvciZg )

- Pela morte dos Jesuítas causadas pelos calvinistas assassinos;

- Pelo tráfego de escravos marcados no peito a ferro em brasa com o nome das DENOMINAÇÕES PROTESTANTES;

- Pelos roubos da BANCADA EVANGÉLICA SANGUESSUGA;

- pela pura e simples eliminação dos nobres povos indígenas norteamericanos aos quais os puritanos consideravam como animais sem alma;

- pelo martírio, executado pelos Calvinistas de maneira crudelíssima, dos 150 brasileiros católicos em Cunhaú e Uruaçu no Rio Grande do Norte.

- pela execução dos mais de 50.000 camponeses alemães sublevados por Lutero sendo o mesmo que instigou aos príncipes alemães a os matarem como se fossem cães.

- pelas terríveis execuções determinadas por Calvino que, proporcionalmente à área de sua influência matou mais gente que o terror da Revolução Francesa.

Vanessa disse...

A saída para quem não pode se defender, é justamente essa... atacar.
Não fico surpresa se o calvinismo, protestantismo, ou luteranismo cometeu perversidades; o que se pode esperar de "galhos" que se originaram de um grande tronco que é a igreja católica?!... Pode uma árvore má dar frutos bons?...

E muito menos me surpreendo com a corrupção da bancada evangélica, não voto em nenhum deles mesmo...

Somos doutrinados a não se candidatar e ou se envolver com política. Apenas votamos porque a doutrina nos ensina a respeitar as leis vigentes em cada país.

Mas vc fugiu do assunto de novo... somente me diga a que conclusão chegou sobre o teor do site Monfort.

O SITE:
http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=historia&artigo=20040622192702&lang=bra

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Vanessa,

Você quer que opine sobre o pronunciamento do Site Montfort. Infelizmente nada posso dizer uma vez que o próprio autor diz estar impossiblitado de julgar por não ter em mãos o documento único e necessário:

"Ainda não tenho em mãos o livro publicado pelo Vaticano, sobre a Inquisição, cujos dados devem ser bem confiáveis e interessantes"

No mais estou de pleno acordo.

Vanessa disse...

SR. OSWALDO, VC NÃO LEU DIREITO A MATÉRIA, OU FINGIU QUE NÃO ENTENDEU.
QUERO VER O SEU COMENTÁRIO SOBRE O CONTEÚDO ABAIXO.

João Paulo 2º pede desculpas pela Inquisição

da Folha Online

Conversas sobre julgamentos, bruxas queimadas e livros proibidos ecoaram no Vaticano nesta terça-feira, enquanto o papa João Paulo 2º pedia perdão pela Inquisição, quando a Igreja Católica torturou e matou pessoas consideradas heréticas.

O papa fez seu apelo em uma carta lida durante uma entrevista coletiva convocada para o lançamento de um livro sobre a Inquisição.

Ele repetiu uma frase de um documento de 2000, no qual pela primeira vez o papa pediu perdão pelos "erros cometidos a serviço da verdade por meio do uso de métodos que não têm relação com a palavra do Senhor".

A declaração refere-se à tortura, aos julgamentos sumários, às conversões forçadas e às fogueiras nas quais eram queimados os acusados de heresia.

Vanessa disse...

SR. OSWALDO, ME DESCULPE POR ESTAR ENVIANDO OUTRO COMENTÁRIO SEM ESPERAR PELA SUA MANIFESTAÇÃO PARA À ANTERIOR... MAS, É QUE LENDO UMA PÁGINA NO SITE MONTFORT, FOI IMPOSSÍVEL DEIXAR DE LHE ENVIAR ISSO...
EXTRAÍ UM PEQUENO TRECHO, NO QUAL, ORLANDO FEDELI (DEFENSOR DA IGREJA CATÓLICA) NUMA INFELIZ MANIFESTAÇÃO SOBRE UM COMENTÁRIO, SOLTOU ESSAS BABOZEIRAS SEM TAMANHO, QUE LERÁ LOGO ABAIXO...
TAL TRECHO FAZ JUSTIFICATIVAS ABSURDAS, E DEFENDE A SANTIFICAÇÃO DA ALMA ATRAVÉS DA MORTE "COM SOFRIMENTO"...
AFF... EXTREMAMENTE CHOCANTE!
DÍGNO DE UMA PESSOA DO MAIS ALTO GRAU DA BESTIALIDADE HUMANA... ESSE "SER" DEVERIA ESTAR TRANCAFIADO HÁ MUITO TEMPO NUM MANICÔMIO, VISTO POR SUAS VERBORRAGIAS QUE É PRÓPRIO DE UMA PESSOA TOTALMENTE INSANA.



LEIA COM ATENÇAO A RESPOSTA DE ORLANDO FEDELI A UM COMENTÁRIO:

Para você, a Inquisição condenar à morte hereges seria assassinar. O que é um disparate. E me pergunta se admito que uma instituição que prega o amor pode condenar à morte.
Claro que sim. Amar pode exigir castigar. Você, por exemplo, procurou me "castigar" -- e lhe concedo que o tenha feito procurando me corrigir por amor a Deus, não é?
Se é assim, porque a Igreja não poderia condenar por amor? E até com a morte. Leia a Suma Teológica, onde São Tomás afirma que a pena de morte é sempre um ato de amor pela alma do condenado, porque, se ele se arrepende, já pagou na terra o seu crime; e, se não se arrepende, sofrerá menos no inferno, pois viveu menos tempo em pecado. E lhe cito a fonte de minha afirmação: São Tomás ensina isso na Suma Teológica II-IIae, Q. 25 a. 6, ad 2.

FONTE SITE MONTFORT:
http://monfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=polemicas &artigos=20060227205311&lang=bra

Vanessa disse...

Ué sr. Oswaldo... cadê sua manifestação?... Já que desafiava a qualquer um a lhe mostrar provas escritas, que não fosse oriundas de sites evangélicos. Pois bem!... Agora, estou esperando o que vc tem a pronunciar, se é que tem!?

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Não estou disposto a continuar este papo interminável.

PAPO ENCERRADO.

Quaisquer mensagens de sua parte aqui postadas serão suprimidas.

Vanessa disse...

Nocauteado então, sr. Oswaldo!?... Tenha a humildade de assumir que perante meus últimos comentários enviados, vc se sente aturdido por não conseguir encontrar a resposta para a pergunta que ecoa no ar... A QUAL É:
Porque, uma igreja que a seu ver(se é que já não está balançado) é a esposa de cristo, e a mesma torturou e matou seres inocentes em função da defesa os seus dógmas; E estes em NADA tem a ver com os princípios que Deus nos ensinou??? REFITA HÉIN!...

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Vanessa disse... "Nocauteado então, sr. Oswaldo!?... "
_____________________

Que Mané "nocauteado"!!!! Encerrei o papo pela reles perda de tempo de minha parte falando com quem é incapaz de alicerçar suas afirmações mediante documentos dignos de fé. Pode reler tudo e verificará que você está discutindo tudo no puro "gogó" sem quaisquer comprovações.

Assim não dá, né? Mostre documentação crível e voltarei a falar com você. Se apresentar mais bobagens tiradas de sua própria cabeça ou porque simplesmente ouviu dizer... terá seu post suprimido. Não irei perder mais tempo com quem é incapaz de discutir sobre bases históricas.