> > >

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

HERESIAS - PREGAÇÕES EVANGÉLICAS

POR QUE GRITAM OS “PASTORES EVANGÉLICOS”???


SUB-ÍNDICE (O Estado do Vaticano) ->


Os Cristãos Católicos desde o início, nunca se utilizaram de artimanhas da oratória para converter o povo. Sobre isso, nos originais, alertava o apóstolo São Paulo: “Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho; e isso sem recorrer à habilidade da arte da oratória, para que não se desvirtue a cruz de Cristo” (1Cor 1,17). Mas, de onde veio e quando apareceu a LAVAGEM CEREBRAL, esse jeito escandaloso com gritos, fala frenética e gestos bruscos de “pregar”, usado pelas seitas protestantes?


Jonathan Edwards, presbiteriano, descobriu acidentalmente essa técnica durante uma cruzada religiosa protestante em 1735, em Massachusetts. Induzindo culpa e apreensão aguda e aumentando a tensão, os "pecadores" que compareceram aos seus encontros de “reavivamento” foram completamente dominados, tornando-se submissos. Tecnicamente, o que Edwards estava fazendo era criar condições que deixavam o cérebro em branco, permitindo a mente aceitar nova programação.

O problema era que as novas informações eram negativas. Ele poderia então dizer-lhes, "vocês são pecadores! vocês estão destinados ao inferno!". Como resultado, uma pessoa tentou e outra cometeu suicídio. E os vizinhos do suicida relataram que eles também foram tão profundamente afetados que, embora tivessem encontrado a "salvação eterna", eram também obcecados com a idéia diabólica de dar fim às próprias vidas.


Charles J. Finney, foi outro fundamentalista protestante que usou as mesmas técnicas quatro anos mais tarde, em “conversões” religiosas em massa, em Nova Iorque. As técnicas são ainda hoje muito utilizadas pelos protestantes em cultos, e nas forças armadas dos EUA. Estudiosos acreditam que muitos pregadores protestantes não percebam ou saibam que estão usando técnicas de LAVAGEM CEREBRAL quando falam alucinados, com veemência e fazendo gestos bruscos. Edwards simplesmente topou com uma técnica que realmente funcionou, e outros protestantes a copiaram e continuam a copiá-la pelos últimos duzentos anos no meio protestante. E hoje eles abusam desta incessantemente na mídia, em busca de “conversões” (que lhes encham os bolsos). Esta é uma das maiores razões para o crescimento das seitas, especialmente na variedade televisiva e radiodifusão. (...) Exatamente no momento, quando o estado mental alfa for atingido, passarão com a “cestinha de coleta”. Ao fundo da igreja, o pastor assistente com sua “Voz Cadenciada” provavelmente estará incitando os presentes dizendo – sempre cerca de 45 vezes por minuto – algo do tipo: “Dê a Deus... Dê a Deus... Dê a Deus... Dê a Deus...”, e a audiência obedece. Pode ser que Deus não receba o dinheiro, mas seus ricos “representantes” vão. - (Fonte: Psychologie und Landmark Education – Extraído do discurso feito no Congresso Mundial da Convenção de Hipnotizadores Profissionais em Las Vegas, Nevada).


Daí notar-se que os “pastores” não são escolhidos pelo seu conhecimento teológico ou vocação, mas pelo seu malicioso malabarismo persuasivo da oratória (sabedoria da palavra) condenada por S. Paulo e que torna vã a cruz de Cristo (1Cor 1,17). Outro dia um desses quase matou de rir o povo da rua Estrada de cima – Goiana – PE, com sua voz ritmada e tremula. Já outro parecia que narrava uma partida de futebol alucinado berrando.

Sabendo que isso em nada representa a verdadeira conversão, condenam estas práticas (Tiago 1,26):
“Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã”. Ou seja:

É - VÃ – GÉLICA! Desconfie sempre de quem prega com voz ritmada e gesto brusco. Foi claro, o bispo S. Paulo ao dizer: “A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e poder, para que nossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.” ( 1Cor 2,4-5). (Conforme: Bíblia João Ferreira).

E o profeta Jeremias alertava:

“Por que prospera o caminho dos ímpios, e vivem em paz todos os que cometem o mal aleivosamente?

Plantaste-os, e eles arraigaram-se; avançam, dão fruto; chegado estás à sua boca, mas longe do seu coração. Mas tu. Ó Senhor, me conheces, tu me vês e provas o meu coração para contigo; impele-os como ovelhas para o matadouro e prepara-os para o dia da matança.

...Porque até os teus irmãos e a casa de teu pai, eles próprios se hão deslealmente contigo; eles mesmos clamam após ti em ALTAS VOZES.

Não te fieis neles ainda que digam coisas boas”. (Jeremias 12,1-3,6)
(conforme a bíblia “evangélica” de João Ferreira que fingem seguir).

SUB-ÍNDICE (O Estado do Vaticano) ->





8 comentários:

alef disse...

Eu Edilson gostei das informação dete sit pois deu-me a certesa de que ja discomfiava que protestantism e uma praga que leva para o abismo todos que toma parte deste fausso miniterio

Bruno disse...

TRECHO DE TEXTO RETIRADO DO SITE CATÓLICO
IGREJA CATOLICA CARISMATICA

http://www.rccbrasil.org.br/historia-da-rcc.php

Referindo-se a experiencia com o Espirito Santo, a relatante explica oque sentiu...

"No sábado à noite, tínhamos programado uma festinha de aniversário para alguns dos colegas, mas as coisas foram simplesmente acontecendo sem alternativa.(o que até antes era rejeitado, o Batismo não era apenas quando criança ??) Fomos sendo conduzidos para a capela, um de cada vez, e recebendo a graça que é denominada de Batismo no Espírito Santo, no Novo Testamento. Isto aconteceu de maneiras diversas para cada uma das pessoas. Eu fui atingida por uma forte certeza de que Deus é real e que nos ama. Orações que eu nunca tinha tido coragem de proferir em VOZ ALTA, saltavam dos meus lábios.(...)

Agora Irmão, tenho certeza de que não é esse tipo de atitude que Jesus queria que os Sr's tivessem... Odeiam evangelicos porem são condizentes com o Espiritismo e a Macumbaria...Praticas rejeitadas pelo nosso DEUS... Leiam mais a Biblia e com ATENÇÃO, para não passarem vergonha novamente, escrevendo tais tolices com o a parte do "É-VÃ-GÉLICA",voce tambem colocaria o evangelio dessa forma? bom acho que não...
é isso irmãos Fiquem com a paz de JESUS o UNICO e SUFICIENTE Salvador das nossas vidas.
Tchau

OSWALDO disse...

Bruno: (...) Odeiam evangelicos porem são condizentes com o Espiritismo e a Macumbaria... Praticas rejeitadas pelo nosso DEUS... Leiam mais a Biblia e com ATENÇÃO, para não passarem vergonha novamente, escrevendo tais tolices com o a parte do "É-VÃ-GÉLICA",voce tambem colocaria o evangelio dessa forma? bom acho que não é isso irmãos Fiquem com a paz de JESUS o UNICO e SUFICIENTE Salvador das nossas vidas...

"ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR... "!!!! Como se Deus nunca quis precisar do homem como seu colaborador! Não existe IGREJA CATÓLICA CARISTMÁTICA como parece ser o desejo dos rebelados. Ela não é uma novo grupo cismático como a crentalha. A RCC continuará católica enquanto estiver sob a rigorosa obediência aos legítimos pastores.As acusações sobre espiritismo e macumbarias somam-se às muitas calúnias que os ímpios levantam contra a única e legítima Igreja de Cristo.

Anônimo disse...

Bem ao que posso entender do texto:
*É um texto extremamente ignorante de conhecimento tecnico e histórico;
*Sem moral nenhuma para relatar o que diz e provar sua idéia;
Os comentários são piores ainda, mostrando-se imcapazes de refletir sobre a idéia central; é pena que haja pessoas que pensam desse geito, por isso que nossa nação é desse geito. Não somos tolerante com a razão. Somos emocionalmente conduzido pelas nossas crenças e nossa educação deturpada.
Razão:
DEUS É UM SÓ.
JESUS É o CANAL DE SALVAÇÃO.
ADORAÇÃO SOMENTE A DEUS E SEU CORDEIRO.
JUSTIÇA NA TERRA É AMAR O PROXIMO.
O EVANGÉLIO DE DEUS TRAZ JUSTIÇA AO HOMEM.
A PALAVRA DE DEUS É A BIBLIA SAGRADA E SOMENTE ELA.

Emoção:
CULTUAR SANTOS E ENTIDADES,
COLOCAR JESUS À SEU PRAZER,
JUSTIÇA NA TERRA É SER RICO OU TER PODER
INTERPRETAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS PARA SEU PRÓPRIO BENEFÍCIO
COLOCAR A PALAVRA DE DEUS EM MEIO A FILOSOFIAS HUMANAS MISTURANDO O QUE É SANTO COM O PROFANO.

Pra terminar:
SOU CONTRA TODAS AS PLACAS DE IGREJAS, Á COMEÇAR PELAS EVANGÉLICAS E PASSANDO PELA CATÓLICA.
SOU CONTRA TODA MANIFESTAÇÃO DE RELIGIÃO QUE CONHEÇO,RITUAIS,ESPIAÇÃO,CULTUISMO.
TODOS OS PSEUDOS LIVROS E FILOSOFIAS QUE TENTAM EXPLICAR DEUS E EVANGÉLIO.

Se estamos vivendo esse caos de fé, a unica culpa histórica de tudo é a IGREJA CATÓLICA E SUA ARROGÂNCIA CONTRA MARTIN LUTHERO, quando ele pois a prova todo o SISTEMA CATOLICO de tratar o povo.
Então meu irmão,católico olhe para trave de seu rosto quando quiser tirar as dos outros, a sua é bem maior, e a "CRENTADA" como foi sitado, tome mais vergonha na carra e volte a essencia de tudo, lembre-se Deus não é barganhador e nem um manipulador do Universo.
Adeus
meu e-mail é
andreallan@hotmail.com

OSWALDO disse...

Anônimo: "... A PALAVRA DE DEUS É A BIBLIA SAGRADA E SOMENTE ELA..."
_____________________

Então concilie o que acaba de declarar com esta passagem:


"Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou" (Lc 10,16)

J. Leal... disse...

Conversa fiada dos líderes católicos que nunca tiveram mensagem de Deus para o povo e que agora eles mesmos estão tentando imitar o povo evangélico. E lembrar que historicamente quem sempre fez lavagem cerebral foram os líderes católicos com as vendas de indulgências. Qual foi a base financeira para a construção da basílica de são pedro, não foi enganando o povo vendendo a salvação e perdão de pecados?

Anônimo disse...

Isso explica tudo, muitos parecem ter hipnotizado a platéia como no caso daquele pastor do riso, ou aquele que faz um movimento com a mão e todos caem no chão...
Sinto vergonha alheia.

OSWALDO disse...

J. Leal... disse...Conversa fiada dos líderes católicos que nunca tiveram mensagem de Deus para o povo e que agora eles mesmos estão tentando imitar o povo evangélico.
___________

Até cheguei a pensar que o pentecostalismo pudesse ser um esforço do Espírito Santo para reunir o povo de Deus, mas, infelizmente, percebo que se trata de mais uma mutreta do maligno para desmoralizar o cristianismo. Quanto à RCC... deixemo-la mostrar a que veio. Enquanto continuarem sob a restrita obediência às legítimas autoridades da Igreja, eu os defendo como coisa da Igreja, do contrário...