> > >

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

VATICANO

O ESTADO DO VATICANO

ÍNDICE

Útil para seu arquivo e verdadeira orientação religiosa



SUB-ÍNDICE no final
______________________________________________________________



RESPOSTA AO FALSO DOCUMENTÁRIO
O ESTADO DO VATICANO


Autor: Fernando Nascimento


______________________________________________________________




ADVERTÊNCIA: – Esta é uma obra investigativa em respeito a verdade. Não se pode esperar que o protestantismo em publicações como a criminosamente intitulada: “Documentário o Estado do Vaticano”, que prontamente refuto, testemunhe contra si mesmo ou concorde com os historiadores sérios, registros da história universal e as Sagradas Escrituras, a quem damos preferência por serem mais confiáveis. Visto que o “pastor” Lauro de Barros Campos, autor do calunioso atentado, mostrou-se qualificado vândalo, usando endereço falso não reconhecido pelos Correios, seção opinião de jornais diários, literatura apócrifa de quarta mão e adulteração dos textos sagrados.

Eis os meios de distribuição do maior embuste de todos os tempos, forjado para atacar a Igreja Católica:


1 - através do livro “O ESTADO DO VATICANO” do “pastor” Lauro de Barros Campos;

2 - através de apostilas encadernadas distribuídas em todo o Brasil;

3 - pela Internet nos endereços: http://gracamaior.com.br/ibsd-x-catolica/estado-do-vaticano-documentario.html e http://grupodelouvoremanuel.vilabol.uol.com.br/documentario.htm

4 - através de falso curso de “bacharelado em teologia” no endereço:
http://www.teologico.com.br/artigos/artigos_view2.asp?cod=12
com o puro propósito de rapinar na ignorância dos ludibriados.

- O próprio Lutero nos legou o relato dessa prática, anos antes de lançar-se em revolta aberta, dizia:


“(...) os hereges não são bem acolhidos se não pintam a Igreja como má, falsa e mentirosa. Só eles querem passar por bons: a Igreja há de figurar como ruim em tudo.” (Franca, Leonel, S.J. A Igreja, a reforma e a civilização, Ed. Agir, 1952, 6ª ed. Pág. 200).

Uma vez protestante, ensinava Lutero:

"Que mal pode causar se um homem diz uma boa e grossa mentira por uma causa meritória e para o bem da Igreja (luterana)." (Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960- pág 522).


Esta refutação destrói definitivamente todas as MENTIRAS ESTRATÉGICAS do falso “documentário”.


SUB-ÍNDICE desta Matéria

CONTEÚDO PRONTAMENTE REFUTADO






APROVEITE E CONHEÇA

O PROTESTANTISMO



“Aprofundar o conhecimento acerca da história é abdicar ao protestantismo”.
(John Henry Newman, ministro ex-protestante convertido ao catolicismo).


Jesus ensinou que o diabo é o pai da mentira. Logo quem se vale da MENTIRA para justificar sua “fé”, é cúmplice do diabo (Jo 8,44). Só a verdade liberta e a Igreja é coluna e firmeza da verdade (1Timóteo 3,15).

(o uso da bíblia protestante nesta refutação será intencional, por dirigir-se aos protestantes).

Boa leitura!

ÍNDICE

7 comentários:

Anônimo disse...

estude a biblia e tudo sera esclarecido,os textos biblicos catolicos e protestante referem a uma so realidade A palavra de Deus,conflitos de homens são vãns mentiras,mas a biblia e a pura verdade o propio homen se condena por não conhecer a palavra de Deus,pura preguiça de parar e ler,não fale do que não entende ,tenha sertesa para não passar por chacotas......

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Meu caro anônimo:

É uma pena que escreva tão mal. Pelo jeito o preguiçoso aqui é você que sequer estudou nossa língua para se capacitar a entender, por si mesmo, a santa palavra de Deus.

O que está repetindo, uma vez que não tem capacidade de discernir o certo do errado, é o que ouviu de seus falsos pastores.

Não dou a mínima por chacotas.

Anônimo disse...

meu amigo, quem esta errado é você, falando coisas ridiculas, lei rastro de sangue de J.M Carroll

fimdafarsa disse...

Ué, o protesta acima não sabe ainda que essa potoca batista foi desmascarada??? Então toma: http://www.veritatis.com.br/apologetica/protestantismo/1264-a-sucessao-batista-e-o-qrastro-de-sangueq

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Anônimo disse..."estude a biblia e tudo sera esclarecido,os textos biblicos catolicos e protestante referem a uma so realidade A palavra de Deus,conflitos de homens são vãns mentiras,mas a biblia e a pura verdade o propio homen se condena por não conhecer a palavra de Deus,pura preguiça de parar e ler,não fale do que não entende ,tenha sertesa para não passar por chacotas..."

Mais bem desmascarada foi a mentira dos batistas que se dizem perseguidos por 1200 anos, segundo os dizeres de um cardeal católico Stanislau Hosius - Aqui reproduzi as duas páginas (n.ºs 112 e 113, nas quais não se encontra a mínima referência a BAPTITA ou ANABATISTA.

Acesse aqui:

http://mentiras-evanglicas-e-outras.blogspot.com.br/2013/09/batistas-cardeal-osius-perseguidos-por.html

São mesmo uma cambada de mentirosos, segundo o Pai da Mentira.

Unknown disse...

Perece que foi explicito aqui muito conhecimento. Mas, na verdade o que foi explicito foi a sua muita ingenuidade no assunto meu caro! Você usa uma estória ao seu discurso, ao invés da HISTÓRIA. A própria história revela os absurdos dessa farsa institucional (ICAR). Espero que antes de se basear em pressupostos extra-bíblicos, e experiencias isoladas de pessoas, e dizer que a bíblia é um livro da conveniência unilateral, então te desafio: Use a própria bíblia católica e procure interpretá-la na sua língua original (Hebraico, Grego e Aramaico), e não pela tradição e nem pela dogmática, procure chegar de fato à uma teologia cristã católica usando uma hermenêutica imparcial e você perceberá que estás equivocado. Você está apenas repetindo um "pensamento irracional ambulante" daqueles que foram impedidos de "pensar" durante os séculos, e que é facilmente refutado por um simples indouto.

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

David Viana disse...
"... te desafio: Use a própria bíblia católica e procure interpretá-la na sua língua original (Hebraico, Grego e Aramaico), e não pela tradição e nem pela dogmática...
==============================
Grego eu estudei em minha adolescência e, pelo que ficou, mal sei pesquisar algumas palavras... agora, quem sou eu para interpretar qualquer coisa em hebraico ou aramaico?! Sem a tradição conservada fielmente pela santa Igreja Católica Apostólica Romana, que São Paulo nos manda conservar (2Ts 2,15), o que podemos entender nós? Sem a autoridade de uma Igreja infalível, assim tornada pelo Espírito Santo, por que deveríamos confiar nas traduções feitas por interessados em deturpar as Escrituras, segundo o querer do poder das portas do inferno? Eu confio na IGREJA CATÓLICA e tenho motivos poderosos para nela confiar. Pergunte-me e eu direi quais são esses motivos.