> > >

sábado, 14 de novembro de 2009

LISTA DAS 77 SUPOSTAS HERESIAS CATÓLICAS


Voltar ao Índice

A lista, que está em ordem numérica

aqui foi redistribuída e agrupada

de acordo com o assunto, conservando,

porém, sua numeração original






BÍBLIA







51. Proibição aos leigos a leitura da Bíblia.
76. Proibição da leitura da Bíblia por séculos


Pelo contrário, a Igreja sempre incentivou a leitura da Bíblia a seus fiéis; entretanto quando se tratava de Bíblias falsificadas ela proibia sim.

56. Tradição com autoridade igual à da Bíblia (ver TRADIÇÃO)
61. Uso de folhetos de missa para leitura de textos sagrados pré-selecionados para todas as paróquias.

A Igreja tem para cada dia as mesmas leituras no mundo inteiro. A Palavra de Deus, tanto escrita em livros, ou mesmo em folhetos, possui idêntico valor.

CELIBATO




8. Celibato obrigatório aos padres / Proibição de que se casem.

Isto vocês terão de reclamar com Cristo (São Mateus 19,12) e com o apóstolo São Paulo (1Coríntios 7,32s) que recomendavam o celibato.

DEVOÇÕES - PENITÊNCIAS - JEJUNS - BOAS OBRAS




26. Prática de se fazer o sinal da cruz.

É que o católico ama a Cruz de Cristo enquanto os cismáticos procedem como seu inimigos (Filipenses 3,18) .

27. Uso das imagens e das relíquias como forma de proteção e/ou amuletos.

Foi a Bíblia que virou amuleto para os rebelados, mas as imagens (Nm 21,8) e relíquias (II Reis 13,21) são bíblicas e Deus opera milagres através delas. Se não fossem úteis e benéficas Deus não as teria mandado fazer (Êxodo 25,18; Números 21,8) .

28. Rezas e recitações de textos pré-elaborados como forma de atrair as atenções de Deus.
45. Oração da Ave-Maria.
50. Procissões e elevação de estátuas acima das cabeças.
60. Uso do rosário como reza e como meio de salvação.










Orações expontâneas ou decoradas como são os Salmos, o Pai-Nosso, bem como outros diversos tipos de são todas válidas. Só não têm valor aquelas gritadas pelos evangélicos em praça pública feitas por puro proselitismo ou mesmo somente para serem admirados pelos homens (São Mateus 6,5).

As procissões são bíblicas (Josué 3) e se encontram até nas bíblias fininhas e adulteradas dos protestantes (Salmo 42:4).

Todo tipo de oração, assim como qualquer boa obra são meios de salvação. Quem reza se salva e quem não reza se condena.

70. Práticas de sacrifício pessoais como forma de trazer as atenções de Deus para si
73. O sacrifício de Cristo não foi suficiente para expiar os pecados da humanidade
74. Salvação se dá pelas obras, e a fé em Cristo é secundária


É São Paulo que diz que completava em sua carne o que faltou às tribulações de Cristo (Colossenses 1,24). Ele mesmo diz qual é a finalidade dos sacrifícios pessoais que são em favor do corpo de Cristo que é a Igreja "... por [a favor de] seu corpo que é a Igreja".

EUCARISTIA - MISSA

30. Definição da comunhão com um só elemento, a hóstia.
31. Hóstia consagrada pelo padre é o corpo de Jesus, LITERALMENTE.
32. Vinho consagrada pelo padre é o sangue de Jesus, LITERALMENTE.
33. O uso do cálice restrito ao sacerdote.
44. Adoração à hóstia.
57. Transubstanciação.


Tanto o pão quanto o vinho são verdadeiramente o corpo, sangue, alma e divindade de Cristo. Por isto ADORAMOS no Santíssimo Sacramento.


Quem comunga sob uma só espécie está comungando corpo e sangue. Já o protestante apenas ingere pão e vinho (ou suco de uva) pois nenhum deles recebeu o poder para consagrar as sagradas espécies, e sendo assim, não se beneficiarão das promessas de Cristo.

Quando Cristo diz "ISTO É MEU CORPO" devemos tomar estas palavras LITERALMENTE. Mas como sabemos disso? Pelo Magistério da Igreja que é sustentáculo da verdade (1Tim 3,15) e também pela TRADIÇÃO. Ou se esqueceram que a Igreja Católica vem do tempo dos santos apóstolos? Nós sabemos que sempre foi assim. Vocês não podem saber nada, póis só apareceram a partir do século XVI! Apenas negam o que a Igreja ensina.

34. Missa como oferta propiciatória.
35. Cristãos devem renovar o sacrifício de Cristo milhões de vezes por ano, e em cada missa .
42. Cânon da Missa.


Na última ceia Cristo transformou o pão e o vinho em seu corpo e sangue e determinou que seus discípulos fizessem o mesmo em sua memória. Esta palavra "memória" não significa que esta repetição seria reles simbolismo. O que fez Cristo é o que deveriiam fazer os santos apóstolos. Se para Cristo o pão e o vinho eram apenas SIMBOLISMO assim deveriam eles fazer; ou, se para Cristo era o real LITERALMENTE, era assim também que deveriam fazer. Voltem às respostas dadas às perguntas 31 e 32.

O sacrifício da Missa é o mesmo sacrifício do Calvário. Quem dela participa faz o mesmo que faziam São João e as santas mulheres ao pé da Cruz. Para Deus não existe o limite do tempo (sua criatura) ao qual não se submete o Criador. Toda a Liturgia da Missa é recebida desde os primórdios do cristianismo tendo havido apenas pouquíssimas e secundárias mudanças.

47. Pagamento da missas.
61. Uso de folhetos de missa para leitura de textos sagrados pré-selecionados para todas as paróquias.


É norma da Igreja "pagar dízimo segundo o costume". Era costume receber o dízimo por ocasião da celebração de alguns sacramentos. Mesmo que não há nada que possa comprar o sacrifício de Cristo.


A leitura bíblica pode estar tanto no todo quanto em parte em folhetos. Será sempre PALAVRA DE DEUS onde quer que esteja escrito. No mundo inteiro, em cada dia, se lêem os mesmos quatro textos. Isto representa a unidade da Igreja coisa que não existe entre os irmãos rebelados.

IDOLATRIA


1. Uso de imagens de escultura com fins de adoração a Deus e/ou a Maria e santos canonizados pelo Vaticano.
23. Adoração ao sagrado coração de Maria.
24. Adoração ao sagrado coração de Jesus.
25. Adoração ao Menino Jesus.


Das adorações mencionadas acima, apenas a do Sagrado Coração de Jesus e a do Menino Jesus. O resto fica por conta das mentiras protestantes.

Se o próprio Deus mandou fazer imagens, operou milagres através delas, as aprovou quando encheu o templo de Salomão com sua glória, COM CERTEZA é porque elas são úteis e benéficas, caso contrário Deus não faria nada disso. Nisto a Igreja Católica e muitas igrejas protestantes estão agindo corretamente.

Para este último caso vejam:

http://www.orkut.com.br/CommMsgs?cmm=30891250&tid=5360393599579038041&kw=imagens+protestantes).

IGREJA

43. Magistério Católico estabelecido.
58. Uma denominação religiosa proclamada como sendo a única verdadeira, e somente nela o homem pode encontrar a salvação, e o desprezo pela salvação encontrada somente em Cristo, e não em religião...
62. Fora da igreja católica romana não há salvação e todos os infiéis a ela vão par ao inferno.


Nem a Igreja nem católicos afirmam que os não católicos vão para o inferno.

Primeiro: se Jesus disse que os céus aprovariam tudo o que fizessem os apóstolos (São Mateus 18,18) já é a garantia de eles e seus sucessores não poderiam errar, pois os céus jamais aprovariam erros; além disso Cristo disse que falaria pela boca de seus legítimos enviados (São Lucas 10,16); ainda mais: Ele nos obriga a ouvir o que ensina a sua Igreja dizendo que quem não lhe dá ouvidos seja considerado como pagão (São Mateus 18,17).

Ora, quem sabendo disso prefere viver como pagão, é certo que não se importa em ser condenado.

Você disse que a salvação é encontrada somente em Cristo. Correto! Mas não esqueça que ele salva apenas os que estão inseridos em seu corpo que é a Igreja. Quem dela se separa, separa-se também de Cristo.

IMAGENS - SÍMBOLOS - RELÍQUIAS
1. Uso de imagens de escultura com fins de adoração a Deus e/ou a Maria e santos canonizados pelo Vaticano.
2. Imagens de escultura representam Deus.
27. Uso das imagens e das relíquias como forma de proteção e/ou amuletos.
50. Procissões e elevação de estátuas acima das cabeças.
75. Uso de objetos como foco de proteção e/ou para espantar o mal


"... imagens de escultura com fins de adoração a Deus... ". Exatamente o que fez Josué juntamente com os anciãos de Israel que se prostraram ante a Arca (Js 7,6) sobre a qual havia duas imagens de santos.
Deus aceitou sua adoração.
Quanto à adoração de Maria e dos santos não passa de delírio protestante.
Os símbolos sagrados (relíquias, cruz, imagens, outros objetos sagrados, servem-nos de proteção sim. Os ossos de Eliseu é a prova bíblica disso; quanto às procissões elas são bíblicas e são encontráveis até nas bíblias fininhas e adulteradas dos rebelados. Olhe só que pérola, eu achei na bíblia mutilada dos amotinados: (Salmo 42:4) "Dentro de mim derramo a minha alma ao lembrar-me de como eu ia com a multidão, guiando-a em PROCISSÃO à casa de Deus, com brados de júbilo e louvor, uma multidão que festejava".


INDULGÊNCIAS

3. Indulgências plenárias.

Acontece que a Igreja de Cristo tem poderes para comutar penitências por outras obras piedosas tais como orações, obras de caridade etc. Só as igrejas dos rebelados, que são falíveis por serem inteiramente humanas, estas sim, não têm qualquer poder.

INQUISIÇÃO

55. "Santa Inquisição".
77. Inquisição


Aqui apresento a palavras de um historiador de verdade e não de fajutos escrevinhadores de pasquins e panfletos.
Agostino Borromeo, historiador, recolhe as palestras do congresso que reuniu ao final de outubro de 1998, no Vaticano, historiadores universalmente reconhecidos e especializados nestes tribunais eclesiásticos. Isto se deve, entre outras coisas --indicou--, ao «grande passo adiante» dado pela abertura dos arquivos secretos da Congregação para a Doutrina da Fé (antigo Santo Ofício), ordenada por João Paulo II em 1998, onde se encontra uma base documental amplíssima. --Descobriu-se, só para vermos como mentem os protestantes que:-- na Inquisição da Espanha, afirmou, em referência ao tribunal mais conhecido, celebrou entre 1540 e 1700, 44.674 juízos. Os acusados condenados à morte foram 1,8% e, destes, 1,7% foi condenado em «contumácia», ou seja, pessoas de paradeiro desconhecido ou que em seu lugar se queimavam ou enforcavam bonecos. As mortes não chegaram a 100.”

LITURGIA
49. Uso de vestimentas específicas e cerimoniais para padres.
72. Uso de vestimentas cerimoniais e sacerdotais
54. Quaresma.
59. Uso do latim como língua oficial nas celebrações litúrgicas.


A igreja conserva toda a tradição [observância recomendada por Cristo (Mt 28,19-20); São Paulo ordena sejam conservadas (II Tessalonicenses 2,15)] recebida dos santos apóstolos mormente no que se refere à Liturgia e ao uso do Latim.


MANDAMENTOS

38. A guarda do dia de Domingo.

Quase a totalidade dos evangélicos guardam o domingo e isto não é por ordem do Papa, mas especialmente por razões bíblicas.

MARIA

15. Maria "Mãe de Deus".

A palavra Senhor (Kyrios, em grego) significa DEUS. "Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? " (São Lucas 1,43). Não há o que discutir a este respeito: Maria é mãe do Senhor Jesus que é Deus.

16. Maria "Advogada"
17. Maria "Medianeira".
19. Maria "Intercessora".

Palavras de Cristo:

"Eu vos digo: fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam nos tabernáculos eternos." (São Lucas 16,9)

1) - "Fazei-vos amigos... " - Pelo que se nota, através da parábola de Cristo, que tais amigos, todos eles, são devedores de nosso patrão e que dependem de nossa ajuda para diminuir-lhes as dívidas (penas)... A exceção é Maria que, segundo o Evangelho, não teve pecado. Xiiiiii!!!! Será que isto não se refere ao "Cárcere" de que fala Cristo em São Lucas 16,9? Não será este mesmo "cárcere" em que estavam detidas as almas dos que antigamente foram REBELDES, do qual nos fala São Pedro em II São Pedro 3, 18-19?

2) - "Riqueza injusta" - São as que nos tocam administrar. Podemos usá-las para o bem e até para nosso futuro interesse, quando delas já não pudermos dispor, isto é, quando nosso "patrão" nos chamar para prestar contas de nossa administração. Segundo a parábola, sabemos que o mau administrador lançou mão delas para se proteger, donde o nome de "riqueza injusta" porque não lhe pertencia. Entretanto, em nosso caso, nem precisamos ter receio. Quem nos aconselha usá-las é o próprio dono.

3) - "... para que... eles vos recebam nos tabernáculos eternos" - Bem, se estes amigos, por nós beneficiados, já estão de posse das moradas eternas, autoriza-nos a pensar que já pagaram todas suas dívidas (pecados) e, purificados, encontram-se na presença de Deus conforme nos diz esta passagem: " "... procurai a paz com todos e ao mesmo tempo a santidade, SEM A QUAL NINGUÉM PODE VER A DEUS". (Hb 12,14).

4) - "Tabernáculos Eternos" - São as moradas celestes na qual só entram os santos ou os que se fizeram purificar por sua passagem no CÁRCERE de que falam São Pedro e o próprio Cristo.
A partir do exposto acima, já que o próprio Cristo nos diz, é justo que pensemos que estes justos nos podem valer sim em retribuição à nossa ajuda que lhes prestamos ao diminuir-lhes suas penas.

18. Maria "Rainha dos Céus".

Todos os santos, depois desta vida recebem poderes para reinar:

"... aqueles que receberam a abundância da graça e o dom da justiça REINARÃO na vida [eterna] por um só, que é Jesus Cristo!" (Romanos 5,17)

"Eis uma verdade absolutamente certa: Se morrermos com ele, com ele viveremos; se soubermos perseverar, com ele REINAREMOS" (II Timóteo 2,11-12)

"Cantavam um cântico novo, dizendo: Tu és digno de receber o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste imolado e resgataste para Deus, ao preço de teu sangue, homens de toda tribo, língua, povo e raça; e deles fizeste para nosso Deus um reino de sacerdotes, que REINAM sobre a terra" (Apocalipse 5, 9-10)

"Feliz e santo é aquele que toma parte na primeira ressurreição! Sobre eles a segunda morte não tem poder, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo: REINARÃO com ele durante os mil anos" (Apocalipse 20,6)

"Já não haverá noite, nem se precisará da luz de lâmpada ou do sol, porque o Senhor Deus a iluminará, e hão de REINAR pelos séculos dos séculos" (Apocalipse 22,5);

"Veio o primeiro: Senhor, a tua mina rendeu dez outras minas. Ele lhe disse: Muito bem, servo bom; porque foste fiel nas coisas pequenas, receberás o governo de dez cidades" (São Lucas 19,16-17)

20. Maria "Imaculada e sem pecados".

Maria foi saudada pelo anjo como aquela que tem a plenitude da graça divina. A palavra grega usada pelo anjo KEKHARITOMENE não é traduzível em nossa língua. Seu sentido pleno só pode ser expresso para um parífrase: "Tu que tens e sempre tiveste a plenitude da graça". Se nela pudesse haver qualquer tipo de pecado, já não poderia ser chamada de a KEKARITOMENE.

21. Maria só teve Jesus como filho.
22. Maria não teve relações íntimas com José.


A arca da aliança é a figura de Maria. Em seu interior havia três sinais, figuras de Cristo: como o Verbo divino (Tábuas de Lei); como sacerdete eterno (vara de Aarão); como nosso alimento espiritual (maná). A Arca por isto era inteiramente intocável. Bastou que Oza imprudentemente a tocasse com suas mãos para que fosse fulminado na hora. Maria, por ter portado, não a figura, mas o próprio Filho de Deus, teria que ser completamente intocável.


PAPA

5. Pedro foi o primeiro papa.
6. Papismo / papado.
7. Infalibilidade papal.
9. Canonização dos santos.


A Pedro foram dadas as chaves do Reino dos Céus. A ele em primeiro lugar e depois a todos os apóstolos foi dito que tudo o que ligassem na terra seria também ligado nos Céus (São Mateus 18,18). Como os céus não podem confirmar o erro, logo, Pedro e seus sucessores não podem errar. Também quando ele, usando de sua autoridade dada por Cristo, quando declara que uma alma está nos céus é porque isto é a pura verdade e Cristo é fiador de sua palavra.

PURGATÓRIO - CEU - INFERNO
4. Doutrina do Purgatório.
53. Purgatório.
11. Pessoas que morreram já foram julgadas por Deus.
12. Pessoas que morreram já estão definitivamente, ou no céu ou no inferno.
39. Uso de velas para os mortos.
40. Missa aos mortos


Ver interpretação de São Lucas 16,9 em MARIA, intercessora, advogada e medianeira; quanto ao uso de velas até os próprios evangélicos usam em serviços religiosos. Ver 5ª, 6ª imagem e também as seguintes em http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=30891250&tid=5360393599579038041&kw=imagens+protestantes; quanto à estadia imediata no inferno após à morte basta lembrar a parábola do rico avarento e de Lázaro; com relação à Missa ver EUCARISTIA

RELIGIOSOS
66. Ordenação de freiras
67. Freiras não podem casar-se e são obrigadas ao voto de castidade permanete.
68. Voto de silencio, seja para freiras seja para seminaristas em geral
71. Existencia e/ou necessidade da função sacerdotal


Freiras não são ordenadas e sim consagradas; quanto ao celibato veja CELIBATO; votos de silêncio - deve ser mais específico. Em princípio todos os votos que se fazem que envolvam alguma renúncia são agradáveis a Deus. Quanto ao sacerdócio, para começo de conversa todo cristão exerce um sacerdócio comum que não pode ser confundido com o sacerdócio ministerial exercido pelo PRESBÍTEROS. Tanto o sacrifício quanto o sacerdócio sempre existiu no Velho e persistem também no Novo Testamento conforme podemos ver nesta profecia: “... nunca se verá faltar os sacerdotes e os sacrifícios” (Jeremias 33,18)

SACRAMENTAIS

36. Uso da cruz para exorcismos.
37. Uso de água benta e/ou Benzimentos


Entre os sacramentais figuram, em primeiro lugar, as bênçãos (de pessoas, da mesa, de objectos e lugares). Toda a bênção é louvor de Deus e oração para obter os seus dons. Em Cristo, os cristãos são abençoados por Deus Pai, «com toda a espécie de bênçãos espirituais» (Ef 1, 3). É por isso que a Igreja dá a bênção invocando o nome de Jesus e fazendo habitualmente o santo sinal da cruz de Cristo. Quando a Igreja pede publicamente e com autoridade, em nome de Jesus Cristo, que uma pessoa ou objecto seja protegido contra a acção do Maligno e subtraído ao seu domínio, fala-se de exorcismo. Jesus praticou-o - e é d'Ele que a Igreja obtém o poder e encargo de exorcizar. Sob uma forma simples, faz-se o exorcismo na celebração do Baptismo. O exorcismo solene, chamado «grande exorcismo», só pode ser feito por um presbítero e com licença do bispo. Deve proceder-se a ele com prudência, observando estritamente as regras estabelecidas pela Igreja. O exorcismo tem por fim expulsar os demônios ou libertar do poder diabólico, e isto em virtude da autoridade espiritual que Jesus confiou à sua Igreja. Muito diferente é o caso das doenças, sobretudo psíquicas, cujo tratamento depende da ciência médica. Por isso, antes de se proceder ao exorcismo, é importante ter a certeza de que se trata duma presença diabólica e não duma doença. Sobre a cruz já falamos atrás.



SACRAMENTOS

13. Confissão auricular.
14. Necessidade de pagamento de penitencias após a confissão.
46. Os 7 sacramentos.
63. Batismo de bebes/crianças.
64. Batismo por asperção
65. Crisma


Todos os sacramentos foram recebidos dos santos apóstolos tal qual nos ensinaram. Há na Bíblia vestígio de todos eles mas sobre sua eficácia e celebração recebêmo-los por tradição que os rebelados não possuem por terem aparecido somente a partir de 1517.

SANTOS E ANJOS

10 Intercessão de pessoas que morreram, em favor de pessoas que vivem.
41. Intercessão dos mortos, para os mortos e pelos mortos.
42. Vivos podem comunicar-se com os que já morreram.
43. Culto aos anjos.
52. Os santos canonizados auxiliam Deus a proteger/socorrer os homens e cada santo tem uma unção específica.


Culto aos anjos e santos somente de veneração, respeito, honra e amor e nunca culto de adoração que é devido somente a Deus. A comunicação entre os que ainda estão nesta vida e os que estão já salvos se dá somente pela oração e intercessão e jamais através de diálogo a não ser em casos raríssimos, permitidos por Deus, tal acontecem nas visões: "Sucederá no últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda carne. Vossos filho e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões e vossos velhos sonharão. Sim, sobre meus servos e minhas servas derramarei do meu Espírito. farei aparecerem prodígios em cima, no céu, e sinais embaixo, sobre a terra... " (At 2,17-19). FUNÇÕES ESPECÍFICAS: Assim como os anjos se dedicam a funções específicas: anjo Destruidor (II Samuel 24,16); anjo guerreiro (II Reis 19,35); anjo devastador (I Crônicas 21,12); anjo exterminador (II Crônicas 32,21); anjo que cura doentes (Tobias 3,25); anjos protetor (Judite 13,20); anjos intercessor (Jó 33,23); anjos salvador (Salmos 33,8); anjos perseguidor (Salmos 34,6); anjo da guarda (Salmos 90,11); anjos porta-voz (Zacarias 1,9); anjo mensageiro (Malaquias 3,1); anjos ceifador (São Mateus 13,39); anjos juntadores (São Mateus 24,31); anjos dos pequeninos (São Mateus 18,10); anjo assistente (São Lucas 1,19); anjos embaixador (São Lucas 1,28); anjos anunciador (São Lucas 2,10)... enfim, os anjos estão a serviços de Deus assim como também seus santos.

TRADIÇÕES

44. Estabelecimento de Tradições Humanas como Regras de Fé cristã a serem seguidas.
56. Tradição com autoridade igual à da Bíblia.


A tradição apostólica é também PALAVRA DE DEUS segundo está escrito: "Por isso é que também nós não cessamos de dar graças a Deus, porque RECEBESTES A PALAVRA DE DEUS, QUE DE NÓS OUVISTES, e a acolhestes, não como palavra de homens, mas como aquilo que realmente é, COMO PALAVRA DE DEUS, que age eficazmente em vós, os fiéis. " (I Tessalonicenses 2,13).

Cristo dá esta ordem à sua Igreja pedindo que ela ensinasse a OBSERVAR tudo o que ele tinha ordenado: "Ide, portanto, e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ENSINANDO-AS a observar tudo quanto vos ordenei..." (Mt 28,19-20). Ora, o que Cristo ordenou somente foi escrito por volta de 60 d.C., portanto, tratava-se de ensino por meio da tradição.

São Paulo determinava que se deve CONSERVAR AS TRADIÇÕES: "Assim, pois, irmãos, ficai firmes e CONSERVAI os ensinamentos que de nós aprendestes, seja por palavras, seja por carta nossa" (II Tessalonicenses 2,15).

Iiiiihhhh!!!! ACABOU?!!!!

Voltar ao Índice

13 comentários:

uriel de jesus disse...

Tudo bem amigo. Um dia saberemos quem está com razão. Não vou discutir com você, porque acho perda de tempo. E esse dia estar próximo.

OSWALDO disse...

Uriel de Jesus disse: "... Um dia saberemos quem está com razão... "
_________________

Se você tem olhos para ver e não vê; se tem ouvidos para ouvir e não ouve; inteligência para entender e se faz de desentendido... provavelmente virá este dia fatal chegar e pode ser que esteja no lugar onde não deveria estar.

Anônimo disse...

Sei o seguinte:O diabo é o pai da mentira e que há somente um intercessor entre Deus e os homens:JESUS CRISTO. OBS:leia 1Tim 3:2/1Cor 7:9 e confirme as baboseiras que escrevestes,no intuito de desmerecer o que a Palavra de Deus diz a respeito.Não citarei o resto de equívocos e desconhecimento em relação a Palavra de Deus,que vossa pessoa citou como asneiras.SE CONVERTA QUE JESUS CONSERTA!

OSWALDO disse...

Anônimo: "... Sei o seguinte:O diabo é o pai da mentira e que há somente um intercessor entre Deus e os homens:JESUS CRISTO... "
_____________________________

Disso também sei! Porém, sei com maior clareza.

É claro que, obsecado por sua rebelião não entendeu em que sentido Cristo é o nosso ÚNICO INTERCESSOR.

Leia então o versículo que segue ao mencionado: verá que Cristo é o nosso único intercessor no sentido de se ter entregado por nós...

Com efeito, todo homem que ora por outro é também intercessor deste último, o que bota no chão esta herética interpretação protestante.

Já observou que o nosso "ÚNICO INTERCESSOR" nos manda interceder até por nossos perseguidores?

Anônimo disse...

gostei muito estar de parabens!!!!!!!!!!!continuie assim!!!!!!!!!!!!e DEUS te abençoe!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

que religiao vc e!

Deyvisson Barbosa disse...

Você chama isso de Defesa? Suposta?

Vazia, Fraca, Mal redigida, superficial, Cheia de Achismo, Sem fundamento, Sem sustentação Bíblica, Controversa (Para Cada Versículo que você encontrou para se Basear, Encontraremos 10 para contradizer seu Achismo), Sem Estudo, Sem hermenêutica, Pobre, Como disse o amigo no início, Esse bla, bla, bla, Ja foi Refutado tantas vezes que nem vale a pena, Só procurar que você acha um iniciante em apologética, mandando bala nesses argumentos. Com o principal Instrumento CALA BOCA de hereges a PALAVRA DE DEUS, a Bíblia.

WIRATAN FRAGA SANTOS disse...

Boa tarde, amigo deixe de cegueira, se converta a Cristo, tome posse da vida eterna. O coração do homem é enganoso. De todas as suas supostas defesas a pior coisa que disse é que o sacrifício de Cristo não é suficiente, precisamos de obras. Obras não salvam ninguém. Somos salvos pela graça, todavia os salvos em Cristo praticam boas obras e serão galardoados por isso. leia o livro de Romanos, peça orientação a Deus.

OSWALDO DE PAULA GARCIA disse...

O WIRATAN FRAGA SANTOS disse...
... a pior coisa que disse é que o sacrifício de Cristo não é suficiente, precisamos de obras. Obras não salvam ninguém...
==============
Fazendo somente boas obras não é o suficiente para se salvar, porém, sem as boas obras ninguém se salvará também. Você nunca leu que a fé sem as obras é morta?

renato henrique disse...

meu claro leia a Biblia e verás que seus argumentos não tem nenhum valor. Deus reprova a idolatria, a ceia é um memorial, não é para adorar maria, entre Deus e os homens so há um mediador etc... leia a Biblia, tu
ta muito fraco de argumento

renato henrique disse...

RESUMO: 12 Heresias Católicas
Minha intenção aqui, não é, a de ir contra a igreja católica (doravante, ICAR), mas, sim, contra as heresias ensinadas pela ICAR!
Antes do amado irmão(a) ficar irritado com as minhas opiniões, eu o aconselho a tomar posse da sua bíblia, e procurar conhecer o assunto!
Vou abordar de forma sintetizada cada uma das heresias da ICAR!
Conheça o significado de "heresia": Doutrina contrária ao que a bíblia define como verdade.
1ª heresia: Virgindade de Maria
Refutação: Mt 1.25 “E(José)não a “CONHECEU” até que deu à luz seu filho(Jesus), o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus”.
Nota: De acordo com o Aulete Digital, a aplicação mais prática da palavra “CONHECER” no texto de Mt1.25, é: Ant. Ter relações sexuais com [td.: Só conheceu a mulher depois de casado.]
2ª heresia: Batismo de criança
Refutação: Mt 3.1-12, o texto diz que o BATISMO, deve ser para o ARREPENDIMENTO!
Nota: Pode um bebezinho ainda no “colo” dos pais, se arrepender de algo?
3ª heresia: Confirmação do batismo(crisma)
Refutação: A bíblia não fala em nenhum lugar sobre esse tal confirmação;
A bíblia diz em Mc 16.15, que a pessoa deve CRER para ser batizada.
Nota: A bíblia não diz, que “15 anos” após o batismo, a pessoa deve confirmá-lo; a confirmação é no ato!
4ª heresia: Orações repetidas
Refutação: Mt 6.7, “E, orando não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que pelo muito falar serão ouvidos”.
Nota: Quantas “Ave-Marias” tem em 1 terço?
5ª heresia: Purgatório
Refutação: Mt 25.33-36, fala sobre os que irão para Deus. Mt 25.41-46, fala sobre os que irão para o inferno.
Nota: Em nenhum lugar a bíblia fala sobre uma terceira alternativa.
6ª heresia: Oração pelos mortos
Refutação: Hb 9.27, “E, como ao homem está ordenado morrer "uma" vez, vindo depois disso o juízo”.
Nota: Depois da morte, vem o juízo de Deus; então, não resta nada mais a fazer.
7ª heresia: Acréscimo de livros na bíblia
Refutação: Gl 1.8, “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu, vos anunciar outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema(maldito).
Nota: Os livros apócrifos foram incluídos à bíblia romana no ano de 1546. Foram além!!!
8ª heresia: Mariolatria (adoração à Maria)
Refutação: Mt 4.10 [...] ”Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás”.
Nota: Somente à Deus, é que nós devemos adorar ou prestar cultos.
9ª heresia: Intercessão aos "santos" e a Maria
Refutação: 1Tm 2.5, “porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem”!
Nota: Jesus diz que SOMENTE ele é o mediador!
10ª heresia: Idolatria
Refutação: 2Co 6.16 “E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos?[...]
1Co 6.10; At 17.29; 1Jo 5.21; Ap 22.15; At 17.16.
Nota: Não foram usadas aqui, as muitas referêncais do A.T.
11ª heresia: Confissão Auricular
Refutação: 1Jo 1.9-10; 1Jo 2.1; O texto diz que se tivermos pecado, devemos confessar a Jesus Cristo.
Nota: Só Deus pode perdoar pecados (Mc2.7).
12ª heresia: Procissão
Refutação: Is 45.20;[...]nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
Nota: Conduzir as imagens em procissão é um ato comum na ICAR.
Amado amigo católico, foi com muito temor que eu escrevi sobre esses temas; jamais existiu em mim a intenção de ofender a vossa fé, no entanto, se faz necessário a elucidação desses temas; Passei 28 anos dentro da ICAR, e quando
comecei a conhecer aquilo que verdadeiramente é a vontade de Deus, percebi que a ICAR, escondia o verdadeiro ensinamento de Jesus Cristo.
Reflita sobre os temas aqui abordados, e os compare fazendo uso da sua bíblia;
Não se deixe ser enganado! Examine tudo!
Pr.N. Marchiolli (ICASS)

OSWALDO DE PAULA GARCIA disse...

RENATO HENRIQUE: - RESUMO: 12 Heresias Católicas - Minha intenção aqui, não é, a de ir contra a igreja católica (doravante, ICAR), mas, sim, contra as heresias ensinadas pela ICAR!
-----------------------------------------

"In limine": A Igreja Católica é o único grupo religioso que tem chance de ser a Igreja edificada por Cristo, porque todas as demais foram fundadas por homens pois deles sabemos o nome de quem os erigiu, onde e quando foram erigidos. Se, pois, for ela a Igreja de Cristo, que fundou apenas uma Igreja (Mt 16,18), não tem como ela errar, nem se contaminar pelo erro, nem, tampouco, se desviar do caminho para o qual foi concebida. Para quem crê na Bíblia, bem sabe que as portas do inferno não prevalecerão contra ela (ibidem) enquanto o Espírito Santo, pela escrita de São Paulo, a chama de SUSTENTÁCULO DA VERDADE (1Tm 3,15). Por outro lado, o próprio Cristo, sabendo que seus apóstolos e seus legítimos sucessores, jamais haveriam de errar em questões de doutrina, se antecipa dizendo que os céus haveriam de aprovar tudo o que eles atassem ou desatassem sobre a terra (Mt 18,18).

Crer em tudo o que ensina a Igreja é de suma relevância a ponto de o próprio Cristo afirmar que o homem que não cresse em seus ensinos seria condenado (Mc 16,14-16).

Por outro ângulo, é sabido que os evangélicos não podem pôr fé no que eles próprios interpretam porque cada "crente" que lê a Bíblia entende de forma diferente, em razão do que, hoje podemos contar milhões de seitas de todos os tamanhos desde as gigantes até as microscópicas, constituídas de apenas um fiel. Lutero previu esta pulverização das seitas protestantes dizendo:

"Este não quer o batismo, aquele nega os sacramentos; há quem admita outro mundo entre este e o juízo final, quem ensina que Cristo não é Deus; uns dizem isto, outros aquilo, em breve serão tantas as seitas e tantas as religiões quantas são as cabeças" (Luthers M. In. Weimar, XVIII, 547 ; De Wett III, 6l ).

OSWALDO DE PAULA GARCIA disse...

Mensagem dirigida diretamente ao RENATO HENRIQUE.