> > >

quarta-feira, 22 de abril de 2009

INDULGÊNCIAS - VENDA

O PAPA VENDIA INDULGÊNCIAS?

ÍNDICE



Autor: FERNANDO NASCIMENTO


Houve na Alemanha, no tempo de Lutero, um monge desobediente chamado Tetzel, que resolveu tomar dinheiro de alguns em troca de perdão.


Lutero diz em suas teses, redigidas naquele tempo:

50. “Deve-se ensinar aos cristãos que, se o papa soubesse das exações dos pregadores de indulgências, preferiria reduzir a cinzas a Basílica de S. Pedro a edificá-la com a pele, a carne e os ossos de suas ovelhas.”

51. “Deve-se ensinar aos cristãos que o papa estaria disposto – como é seu dever – a dar do seu dinheiro àqueles muitos de quem alguns pregadores de indulgências extorquem ardilosamente o dinheiro, mesmo que para isto fosse necessário vender a Basílica de S. Pedro.”

53. “São inimigos de Cristo e do Papa aqueles que, por causa da pregação de indulgências, fazem calar por inteiro a palavra de Deus nas demais igrejas”.


Está claro, que o Papa em Roma, como afirma Lutero, não sabia deste crime do monge Tetzel. Após o conhecimento do Papa, Tetzel foi repreendido e morreu de desgosto na cidade de Lipzing.

AGORA VEJA A MENTIRA, NUM INFELIZ SITE LUTERANO, QUE CONTRADIZ AS PALAVRAS DE LUTERO

“Naquele período, teve início, por ordem do papa Leão X, a venda de indulgências por Tetzel, através da qual o portador tinha a garantia de sua salvação. Não concordando com a exploração de seus compatriotas, Lutero fixou suas famosas 95 teses na porta da Igreja (local utilizado para colocar informações da universidade) do Castelo de Wittenberg.”

http://www.renovado.kit.net/martinho_lutero.htm

Resta-nos continuar colocando aqui, mais teses de Lutero, para calar seus aleivosos seguidores modernos.

71. “Seja excomungado e amaldiçoado quem falar contra a verdade das indulgências apostólicas.”

73. “Assim como o papa, com razão, fulmina aqueles que, de qualquer forma, procuram defraudar o comércio de indulgências,”

74. “muito mais deseja fulminar aqueles que, a pretexto das indulgências, procuram fraudar a santa caridade e verdade”.

Cai a farsa!

ÍNDICE

>>>><<<
'

Um comentário:

Lilly disse...

Desmentido pelo proprio Lutero!