> > >

sábado, 23 de abril de 2011

MAIS DE 2000 CORPOS INCORRUPTOS DE SANTOS





A Ciência não consegue explicar o incrível milagre da incorrupção dos corpos santos. A Igreja Catolica tem mais de 2.000 corpos incorruptos!

Um corpo é considerado incorrupto quando não se deteriora depois da morte como habitualmente acontece com os demais corpos poucos dias depois da morte. Evidentemente exclui-se qualquer processo de incorrupção artificial como as mumificações, as saponificações e outros processos químicos de preservação. A preservação acontece milagrosamente sem qualquer intervenção. Alguns até cheiram a rosas...

Cientistas, médicos e cirurgiões analisaram alguns corpos incorruptos e declararam que a preservação é humanamente inexplicável, que não poderiam, em condições normais e naturais, serem encontrados em tão perfeito estado de conservação depois de tanto tempo.

Um exemplo das análises feitas por peritos e médicos:

"A beata Maria Ana de Jesus, terciária da ordem de Nossa Senhora da Redenção, nascida em Madrid e falecida na mesma cidade em 1642; teve o corpo preservado da decomposição. Pouco depois de sua morte, o Cardeal Treso, Bispo de Málaga e presidente da Castela; que a conhecera pessoalmente em vida, no processo de beatificação, declara ter estado presente na primeira exumação e afirma: "Eu ví e me assombrei ao presenciar que o corpo morto há anos, sem que tivessem sido retiradas as vísceras ou embalsamado, pudesse estar tão perfeitamente conservado que nem sequer o abdômen e nem as faces oferecessem sinal de deteriorização, com exceção de uma mancha nos lábios, embora esta já a tivesse em vida".

Em 1731, tendo já transcorridos 107 anos da morte da Serva de Deus, teve lugar uma inspecção oficial e mais completa, por ordem das autoridades eclesiásticas interessadas na causa da Beatificação. Os restos mortais se apresentavam suaves, flexíveis e elásticos ao tacto. Esta investigação teve lugar em Madrid, tendo sido fácil reunir médicos e peritos. Nove professores de medicina e cirurgia tomaram parte nas investigações e depuseram como testemunhas. Foram feitas incisões na parte carnosa e no peito; foram estudados os orifícios naturais por onde poderiam ter sido introduzidos preservativos contra a putrefacção. Foi uma verdadeira dissecação.

Após completar as investigações, os médicos declararam: " Os órgãos internos, as vísceras e os tecidos carnosos, estavam todos eles intactos, sãos, húmidos e elásticos".
http://oepnet.sites.uol.com.br/geral.htm

Apesar da constante evolução da ciência esse fenómeno continua inexplicável, porque são de ordem sobrenatural, logo milagrosa. Esse milagre é característico de catolicismo e somente dele.

Não há registos históricos de que pessoas de outras religiões ou crenças tenham sido encontradas incorruptas ou com ausência de rigidez cadavérica. O milagre acontece somente no catolicismo e com pessoas que em vida transbordavam santidade, mas nem todos os grandes santos foram encontrados incorruptos, pois os milagres não têm regra fixa.

Deus preservou essas pessoas santas da corrupção em sinal de seu amor e para, através do exemplo delas, nos motivar a buscar a santidade.

Para aprofundar:
http://oepnet.sites.uol.com.br/incorrupcao.htm

Voltar ao Índice

3 comentários:

Anônimo disse...

um ótimo assunto que edifica nossa fé na única Igreja de Cristo

Hiran Telles disse...

Na Igreja Católica existe o milagroso número de 2.000 corpos incorruptos de Santos, muitos deles falecidos há séculos, sem que tenha havido mumificações, saponificações ou qualquer outro processo químico de preservação, Este fenômeno é fantástico e inexplicável. Torna-se evidente que a santidade dos Santos é o elemento preponderante deste fenômeno, de vez que não existe nas demais religiões e nem no mundo inteiro. Esta divulgação pela Igreja não visa propagar o mérito dos Santos, pois a santidade deles já é reconhecida mundialmente pelas suas vidas, obras e milagres.

Elisha Sanches disse...

Certamente,cientificamente comprovado,algo extraordinário aconteceu após a morte de Jesus,e, também com seu corpo,os fieis em Cristo que foram santificados,não por documentos,e sim por milagres atribuidos a estas pessoas também acontece coisas inesplicaveis aos olhos ceticos.Deve ser dificil passar pela vida sem acreditar nestas coisas incriveis!