> > >

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

SOMOS CATÓLICOS COM MUITO ORGULHO



"Mantenha-se sempre do lado da Igreja Católica, porque só Ela pode lhe dar paz verdadeira, posto que só Ela possui Jesus no Santíssimo Sacramento, o verdadeiro Príncipe da Paz." (Santo Padre Pio)

"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica. Um me distingue, o outro me designa. É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos" (São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, 375 D.C.)
Compilado por Bob Stanley


Clique na figura seguinte para ver a lista de
centenas de mentiras 
desmascaradas

"Porque Cristo é o único cânon dos ensinamentos é que a Igreja Católica adere tão obstinada e rigidamente à Sua mensagem tradicional. É por isso que Ela não pode suportar nenhum modernismo, nem se confraternizar com o espírito da época." (Karl Adam, O Espírito do Catolicismo)



"A Igreja Católica compreende seus antagonistas, seus antagonistas não entendem a Igreja Católica" (Hilaire Belloc, As Grandes Heresias)



"As pessoas podem se identificar com um Cristo crucificado exibido nas Igrejas Católicas, cada um de nós tem uma cruz a carregar. Nenhum de nós pode se identificar com um Cristo ressuscitado, já que nenhum de nós jamais se ergueu dentre os mortos" (Fr. Groeschel)



"O conhecimento apologético da Igreja Católica é mais profundo do que o oceano e ninguém jamais poderá atingir suas profundezas." (Anônimo)

DR. SCOTT HAHN
"Enquanto os Protestantes estudam o menu (a Bíblia), os Católicos se deliciam com a refeição." (Dr. Scott Hahn)



"Os dogmas da Igreja Católica são interrelacionados. Se um é rejeitado, como por exemplo a infalibilidade do Papa, então todos são rejeitados." (Fr. Trujillo)

"Aqui temos uma analogia. Dispare um tiro Protestante e um Católico em direção a uma parede. A dispersão obtida refletirá as opiniões dos que dispararam, identificando-os como liberais, conservadores, etc. Com os Católicos, sempre sabemos quem está no centro: o Papa e seu Magistério. Com os Protestantes, como podemos determinar quem está no centro?" (Marcus Grodi, ex-Pastor Protestante, agora Católico).



"Guias cegos! Filtrais um mosquito e engolis um camelo." (Mateus 23,24)

"a fé católica não ensina o que supúnhamos e a crotocávamos levianamente" (Santo Agostinho, Confissões, 6,11, 400 D.C.)



"Para aqueles que espalham mentiras a respeito da Igreja Católica: sua ignorância é sua falta de conhecimento, sua estupidez é sua sabedoria, e sua verdade é falsidade." (Autor Desconhecido)

"Os heréticos condenam-se a si mesmos já que por própria opção abandonam a Igreja, um abandono que, sendo consciente, torna-se sua condenação" (São Jerônimo Comentários acerca de Tito, 3,10 386 D.C.)



"Onde está Pedro, aí está a Igreja." (Santo Ambrósio de Milão, Nos doze Salmos 381 D.C.)


"Um homem Cristão é Católico enquanto vive no corpo; decepado deste, torna-se um herege. o Espírito não segue um membro amputado." (Santo Agostinho Contra a Carta de Mani, 397 D.C.).)



"A Igreja Católica sempre tem o que falta ao mundo" (G.K. Chesterton)



"Quando o mundo está errado, prova que a Igreja está certa." (G.K. Chesterton)



"É contraditório que um Protestante aceite a Bíblia e rejeite a autoridade da Igreja Católica que lha deu."(Anônimo).



"Ao atacar a Igreja Católica, Protestantes estão cortando suas próprias raízes." (Autor Desconhecido).



"As Igrejas Protestantes têm canções e orações. As Igrejas Católicas têm canções, orações e sacrifício." (Dr. Scott Hahn)



"Nenhum Protestante deveria citar a Escritura, porque ele não tem meios de saber quais são os livros inspirados; a menos que, é claro, queira aceitar a autoridade da Igreja Católica com relação à essa questão."(Fr. William Most)



"Se você ler a Bíblia com olhos Católicos, as idéias começarão a pipocar em sua mente." (Autor Desconhecido)



; line-height: 28px; text-align: justify;"> "Graças a Igreja Católica, a autoridade e a integridade da Bíblia se manteve intacta." (Autor Desconhecido)


"As crenças Católicas têm sido afirmadas por estudos independentes por 2000 anos." (Autor Desconhecido)



"A Igreja Católica tem a Verdade em plenitude." (Autor Desconhecido)



"Nossa Igreja é a que cresce mais rapidamente no mundo. Temos agora (1995) um bilhão de Católicos no mundo." (Fr. Luke Zimmer). - Nota! Agora somos 1,070,000,000 Católicos em 2001, cf. World Christian Encyclopedia.



"Todos vocês devem seguir a liderança do bispo, como Jesus Cristo seguiu a do Pai; seguir o presbitério como seguiriam os Apóstolos; reverenciar os diáconos como reverenciariam os mandamentos de Deus. Não permitam que ninguém toque na Igreja, a não ser o bispo ou alguém enviado por ele. Onde está o bispo, é onde o povo deve estar, assim como onde Jesus Cristo está, igualmente está a Igreja Católica. Sem a autorização do bispo, não é permitido batizar ou organizar um culto; mas tudo que ele aprova é também agradável a Deus. Se agirem assim, tudo que fizerem será isento de perigo e válido." (Santo Inácio de Antioquia, Carta aos Cristãos de Esmirna, 107 D.C.)



"...a verdadeira Igreja, aquela que é realmente antiga, é uma só..."Igreja de Santo Ananias,uma das igrejas mais antiga do mundo,construída no primeiro século da era cristã - DAMASCO

"Pelo que foi dito, então, parece-me claro que a verdadeira Igreja, aquela que é realmente antiga, é uma só; e dela participam aqueles que, em acordo com o que foi determinado, são justos... Dessa forma dizemos que em substância, conceito, origem e imanência,  antiga, Igreja Católica está só, juntando como o faz na unidade de uma fé que resulta de alianças familiares, - ou melhor dizendo, de uma aliança em eras distintas, pela vontade do DEUS uno e através de um Senhor, - aqueles que já foram escolhidos, aqueles predestinados por DEUS, que sabia desde a criação do mundo que eles seriam justos." (Clemente de Alexandria, Estromata (Miscelânia), 202 D.C.).



"Portanto, a Igreja Católica é a única que retém o verdadeiro culto. Esta é a fonte da verdade; esta, o domicílio da fé; o templo de DEUS. Quem quer que não entre nela ou não saia daqui é um alienado em termos de esperança de vida e salvação... Porque, , ao contrário disso, todos os vários grupos de hereges têm confiança de que são os Cristãos, e pensam que a Igreja Católica é deles. Que se saiba que  a verdadeira Igreja é na qual há confissão e penitência, e que cuida de maneira salutar dos pecados e das mágoas aos quais os fracos na carne estão sujeitos." (Lactâncio, As Instituições Divinas, 304 D.C.)



"Levemos em conta que a própria tradição, ensinamento e fé da Igreja Católica, desde o princípio, dadas pelo Senhor, foi pregada pelos Apóstolos e foi preservada pelos Pais. Nisto foi fundada a Igreja; e se alguém se afasta dela, não é e nem deve mais ser chamado Cristão." (Santo Atanásio, Carta a Serapião de Thmuis, 359 D.C.).



"Eu não deveria acreditar no Evangelho a não ser que este seja movido pela autoridade da Igreja Católica." (Santo Agostinho de Hipona, Contra a Carta de Mani, 397 D.C.).
A FIGUEIRA ESTÉRIL



"A Igreja é Santa, a Única Igreja, a Verdadeira Igreja, a Igreja Católica, lutando sempre contra todas as heresias. Ela pode lutar, mas não pode ser derrotada. Todas as heresias são expulsas por Ela, como os galhos pendentes são arrancados de uma vinha. Ela permanece presa à sua raiz, em Sua vinha, em Seu amor. As portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Santo Agostinho de Hipona, Sermão aos Catecúmenos sobre o Credo, 6,14, 395 D.C.)
Traduzido para o Veritatis Splendor por Carlos Martins Nabeto do original em inglês em http://home.inreach.com/bstanley/




Nenhum comentário: