> > >

quinta-feira, 7 de março de 2013

UNS EVANGÉLICOS APROXIMARAM-SE DE JESUS...

G. R. Catolicismo; além de compartilhar a maioria das doutrinas, tem por base TRADIÇÃO + ESCRITURAS ! (...)


Não sei a que grupo rebelado você pertence - se é que pertence a algum -, mas é impossível que não observe alguma tradição pela qual este grupo se diferencia dos demais. 


De qualquer forma vocês acreditam que 2 Tm 3.16-17 deve ser interpretado - embora nem de longe o seja (*)  -, como prova de que a Bíblia é a única regra de fé e prática. 

Esta forma de interpretar é, no entanto, tradicional e comum para todos os grupos ditos evangélicos.Tal é o tipo de interpretação inteiramente humano, portanto se inclui entre as tradições condenadas por Cristo. Vejamos, mutatis mutandi (mudando-se o que deve ser mudado), em São Mateus 15:


1. "Uns evangélicos aproximaram-se de Jesus e perguntaram:
2. "Por que os católicos desobedecem as Escrituras por considerar também a TRADIÇÃO como palavra de Deus"?
3. Jesus respondeu: "Por que vós também desobedeceis minhas ordens em nome da vossa "Sola Scriptura"?

4. Pois eu disse: "Sede submissos e obedecei aos que vos guiam ..." (Hebreus 13,17); "Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou"  (Lc 10,16) e: "... que vos afasteis de todo irmão que leve vida ... contrária à tradição que de nós receberam"(2Ts 3,6).
5. E, no entanto, vós ensinais que somente as Escrituras são a única regra de fé!!!!!!
6. E então, por isso, vós sentis desobrigados de obedecer aos legítimos pastores que vos enviei para ensinar-vos a verdade plena. Assim esvaziastes a palavra de Deus com a vossa "Sola Scriptura" que, além de não ser bíblica, é também antibíblica".
_____________

(*) - Na passagem não existe a palavra "somente" ou outra que lhe corresponda o sentido.

Nenhum comentário: