> > >

sábado, 16 de março de 2013



PAPA ARGENTINO - A PROFECIA QUE FALHOU

 - A bíblia afirma que "Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele". (Deut 18:22). E foi isso que aconteceu com a suposta profecia de S. Malaquias em relação ao novo Papa.

Malaquias O’Morgain foi um sacerdote católico nascido na Irlanda, em 1094 e morreu em 1148. Após visitar Roma pela primeira vez, aos 45 anos, em 1139 ele afirma ter recebido uma série de visões. Elas seriam referentes ao futuro da Igreja e de todos os papas. Em menos de um ano redigiu 112 breves descrições sobre cada papa que sucederiam o pontífice desde 1143 e mostravam a evolução do Catolicismo até a destruição da Igreja.






“São Malaquias”, como ficou conhecido, entregou esses escritos ao papa Inocente II. Assustado com o que leu, o papa mandou escondê-las. Durante 400 anos essas profecias ficaram trancadas em Roma. Redescobertas no século XVI, foram publicadas pelo monge Arnoldo de Wion. Com o passar dos anos, muitas delas mostraram ser previsões precisas sobre o papado.

De acordo com Daniel Réju que escreveu um livro sobre as profecias de São Malaquias, no século XIX, quando foi feita uma restauração na Basílica de São Pedro, em Roma, havia 263 imagens que
estavam, associadas a um papa, começando pelo apóstolo Pedro. Esse número coincide com o total de papas indicados na profecia de Malaquias. Esse também seria o número de papas em outra profecia similar atribuída ao “Monge de Pádua”.

Os papas da lista receberam títulos que refletiriam como seria seu tempo como líder dos católicos. As últimas seis descrições da lista de São Malaquias são:

John-xxiii-2.jpgPastor et Nauta (Pastor e Navegador) – João XXIII (papa de 1958 a 1963) foi pastor de ovelhas quando criança e Patriarca da Cidade de Veneza, cidade onde é preciso movimentar-se através de pequenos barcos.

PABLO VI.jpgFlos Florum (Flor das Flores) – Segundo a tradição, a flor de lis é considerada a flor das flores. No brasão de Paulo VI (papa de 1963 a 1978) havia uma flor de lis e no de sua família, a família Montini, 3 flores de lis.


Albino Luciani, 1969 (3).jpgMedietate Lunae (Lua de Neutralidade) – João Paulo I ficou somente um mês no pontificado em 1978, a duração aproximada do ciclo de uma lua. Em tão pouco tempo, naturalmente, não ocorreu nada, tendo sido uma “neutralidade”.


John Paul II Brazil 1997 3.jpgDe Labore Solis (Trabalho do Sol) – João Paulo II (papa de 1978 a 2005) foi um pontífice que viajou muito, como nenhum outro antes dele, percorrendo o globo várias vezes, como a luz do sol. Ele nasceu na Polônia, que fica a leste de Roma. O sol nasce no leste.


Benoît XVI 2.jpgDe Gloria Olivae (Gloria da Oliveira) – Bento 16 (papa de 2005 a 2013) não era um sacerdote beneditino, mas ele escolheu o nome do fundador da Ordem de São Bento, cujo símbolo é uma oliveira, por isso é conhecida como a Olivetana.


Card. Jorge Bergoglio SJ, 2008.jpgO 112º (e último) papa, seria chamado de Petrus Romanus [Pedro, o Romano]. Sua descrição na profecia afirma que “chegará a Roma de uma terra distante (a argentina realmente está bem distante de roma)… Na perseguição final à Igreja Romana, reinará Pedro o Romano, que apascentará suas ovelhas entre muitas tribulações, e depois disto, a cidade entre sete colinas [Roma] será destruída e o juiz terrível julgará o povo”.


Segundo especialistas isso significa que ele será assassinado (como o apóstolo Pedro), em uma época que será marcada pelas perseguições finais aos cristãos, feita pelo Anticristo poucos anos antes do “fim do mundo”.


No início do ano passado, os eruditos Protestantes Tom Horn e Cris Putnam publicaram o livro “Petrus Romanus: A Chegada do Último Papa”, onde examinavam a fundo as frases de São Malaquias. Eles acreditavam que Bento 16 iria renunciar e que o seu sucessor deverá usar o nome de Pedro.



O fato é que o Novo Papa não é Romano e nem mesmo será chamado Pedro, mas sim de Francisco I.
Portanto a suposta profecia FAIL





3 comentários:

Anônimo disse...

Nem todos são sem qualificação para dizer tamanho absurdo...sobre João Paulo II ressuscitar...apenas vocês andaram lendo bobagens! Ninguém sério falaria tamanha asneira. Escatologia é uma ciência séria e mesmo sendo,hoje, considerada ciência, não vale nada sem a direção do espírito de Cristo! Rogo para que Jesus lhes abra a mente e lhes inspire a saber que só Jesus salva! e que ficar discutindo isso não leva nenhum sábio a nada!
Quanto mais simples curiosos...se querem saber mesmo sobre assunto tão importante deveriam:
1)- Passar a estudar a bíblia.
2)-Ter a direção,nesse estudo, de Cristo.
3)- Ter em mente que com as coisas de DEUS não se brinca.
4)-Abrir a mente e examinar as coisas com imparcialidade, (não ficar tentando provar que tal ou tal religião está errada e/ou certa)
5)- Saber que teologia e escatologia não salvam ninguém.(O que salva é a misericórdia de DEUS, através da intercessão de seu filho JESUS) E que é o espírito de JESUS que escolhe a quem vai ser reveladas as coisas que interessar a ele ser reveladas.
6)-Ter respeito pela opinião alheia. (Pois sem amar ao próximo não se ama a DEUS)
7)-Pesquisar e examinar as coisas que estão disponíveis e pedir discernimento a JESUS.(não há nada mais ridículo que dar opinião sem conhecimento de causa)
No mais ficam aqui meus sinceros votos de que alcancem a PAZ de DEUS.

Anônimo disse...

Obrigado digo eu por me darem a oportunidade de em expressar e esclarecer que nem todos tem a sanha de ficar falando bobagens infundadas sobre DEUS.
Fiquem na PAZ de DEUS.

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Gilmar, fico feliz por ter como leitores pessoa esclarecidas como você. Que Deus o abençoe juntamente com todos aqueles a quem mais ama.