> > >

quarta-feira, 20 de março de 2013



ONDE ESTÁ ESCRITO QUE SOMENTE A IGREJA INTERPRETA CORRETAMENTE A BÍBLIA?
Andro Bereczki: - Onde diz que  a Igreja Católica Apostólica Romana é  a única que pode interpretar a Bíblia? N tem em lugar nenhum ... Mostre aonde o privilégio de interpretar a bíblia é exclusiva da Igreja Católica Apostólica Romana?



Autor: Oswaldo



Somente a Igreja Católica tem o Espírito Santo para interpretar a Bíblia segundo o Espírito o qual a capacitou para tanto:

"Ele é que nos fez aptos para ser ministros da Nova Aliança, não a da letra, e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica" (II Cor 3,6)

1.º - Somente ela, e ninguém mais, recebeu de Cristo a ordem de ENSINAR a todas as nações a observar tudo o que cristo nos prescreveu:

 "Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo" (Mt 28, 17-20).


2.º - Todos nós somos obrigados a ouvi-la sob o risco de sermos degradados à condição de pagãos e sujeitos à condenação eterna por descrença:

"Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (Mc 16,16).

Portanto, não será salvo quem é, ou se tornou pagão; se não crer... não crer em que? Na Bíblia? Sim, nela também! Na Igreja? Claro que sim, pois não crer na Igreja é o mesmo que não crer em Cristo, segundo está escrito:

"Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou"  (Lc 10,16)

3.º - Ninguém mais, na terra, é infalível senão ela:  "... Igreja de Deus vivocoluna e sustentáculo da verdade" (I Tm 3,15);


4.º - Ninguém tem autoridade para ensinar novidades, coisa que vem fazendo a rebelião protestante a qual inventou princípios que a Igreja jamais ensinou e que sequer está na Bíblia. Antes, pelo contrário, são antibíblicos. Dentre estes são o "Somente a Bíblia como única regra de fé" e a "sua livre interpretação" como se todos fossem infalíveis:

"Tendo sabido que alguns dos nossos, SEM MANDATO de nossa parte, saindo até vós perturbaram-vos, transtornando vossas almas com suas palavras..." (At 15,24).

Mas a Igreja Católica é mesmo a Igreja de Cristo?

Que outra Igreja mais o haveria de ser?

Padre Miguel Pró prestes a ser
executado pelos comunistas
do México. Preferiu adotar a
posição de Jesus crucificado
e gritou "Viva Cristo, Rei!",
segundos antes de sentir as
balas assassinas.
Se existisse um outro grupo, que não fosse a Igreja Católica, esse deveria ser ativo, destemido, o próprio sal da terra e luz do mundo (Mc 5,13-15: Vós sois a luz do mundo Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa")

A não ser a Igreja Católica nenhum outro grupo religioso levou a luz de Cristo às mais remotas partes do mundo antes que surgissem a apostasia de Miguel Cerulário e a rebelião luterana.

Alegam nossos opositores que a verdadeira Igreja de Cristo estava escondido por causa das perseguições.

Mas como? 

Como acreditar numa Igreja de Cristo acovardada, borrando-se de medo, incapaz de evangelizar o mundo? Enquanto isso, nesses mais de um milênio a Igreja que costumam chamar de pagã, satânica, fundada por Constantino levava o Evangelho de Deus ao mundo inteiro, conquistando a todos para Cristo.

Enquanto a "verdadeira" Igreja de Cristo se escondia acovardada, a Igreja católica catequizava o mundo enfrentando corajosamente prisões, fogo, destruições, flechas, feras e espadas! 

Que milagres a "verdadeira" Igreja operou para que todos vissem que ela era de Deus? Nenhum! Não há um mísero relato de milagres que pudessem identificar essa cambada de medrosos como sendo a verdadeira igreja de Cristo. 

Bem diferente foi a Igreja Católica! São Francisco Xavier, franciscano, levou o evangelho de Deus ao oriente. 

E a Igreja ali implantada se acovardou? 

Mas não mesmo! 

O shogum moveu-lhe encarniçada perseguição. Para não descrever com injustiça a coragem dos nossos irmãos japoneses, contento-me em copiar trabalho de terceiro:

Mártires japoneses. Beatificados por 
Pio IX no dia 7 de julho de 1867


No início do século XVII uma grande perseguição a todos os missionários se deu no Japão. Foram mais de duas décadas de crueldade e mortes. Cerca de quinhentos mártires deram suas vidas nesse período, dos quais 205 foram beatificados e canonizados por Pio IX,  sendo que quarenta e cinco eram franciscanos.



Deste número fazem parte dois catequistas, pai e filho. Como tivessem um barco, nele conduziam missionários para as regiões de difícil acesso no Japão. Por causa da proximidade com os missionários também foram presos e torturados, permanecendo firmes na fé.

O primeiro a morrer foi o filho Lourenço. Decapitado na frente do pai que, por sua vez, foi condenado a morrer em fogo lento e, por fim, decapitado também.



Essas foram as palavras do pai no momento do martírio de Lourenço: “Lourenço, meu filho, tem coragem! Sê forte! A tua mãe e os teus irmãos já estão no céu, e com Jesus, Maria e todos os santos, esperam por ti no Paraíso. Olha para o céu, que em breve será a nossa pátria. Depois da dor teremos uma alegria sem fim. Tu vais à minha frente, mas eu não tardarei a seguir-te; e assim toda a nossa família será transferida para a pátria onde seremos felizes para sempre!”

ACIMA À DIREITA - Martírio de Paulo Miki e seus 24 companheiros, feitos prisioneiros pelos soldados de Toyotomi Hideyoshi, senhor feudal que unificou o Japão, submetidos a torturas e depois, crucificados em Nagasaki, em 1597, na colina Nishizaka. Seis deles eram missionários franciscanos, três eram jesuítas, 15 eram da Ordem Terceira de São Francisco. Havia entre eles três adolescentes, de 11 a 15 anos de idade

Vejam também com que tenacidade nossos irmãozinhos chineses mantêm sua fé a despeito de todas as perseguições comunistas. Rezemos por eles! NOSSA SENHORA DEFENDE UM POVOADO NA CHINA Rezemos por eles!

Nenhum comentário: